O encontro entre o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff, na sede do Banco do Brasil, na Avenida Paulista, na tarde desta sexta-feira (13), durou duas horas e quarenta minutos, de acordo com a Agência Estado. No mesmo local também funciona o escritório da Presidência da República, em São Paulo. O conteúdo da conversa não foi divulgado pelas assessorias da Presidência e do Instituto Lula.
Está sendo especulado que Lula e Dilma teriam conversado sobre a resistência dos bancos privados em reduzir o spread bancário. Além disso, também teria sido repassado a Lula o resultado do encontro entre Dilma e Barack Obama ocorrido esta semana e a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar o envolvimento de Carlinhos Cachoeira com parlamentares e políticos do Goiás e do Distrito Federal.
Também passaram pelo mesmo prédio do BB nesta tarde, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, e a presidente da Petrobras, Graça Foster.
|
Magno Martins |