Inquérito aponta que uma das mulheres violentadas é sobrinha do militar
Um sargento do Exército acusado de estuprar nove mulheres foi preso, no começo da tarde desta quinta-feira (09), no Recife. O homem tem 40 anos e é lotado no 10º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada - inicialmente, a Polícia Civil informou que o militar integrava o 4º Batalhão de Polícia do Exército.
A investigação, conduzida pela delegacia da Várzea, começou há oito meses, quando os policiais apuravam casos de estupro ocorridos nos bairros de Roda de Fogo, Torrões, Cordeiro, Detran, Brasilit e Várzea. Os agentes chegaram ao sargento porque, dois meses atrás, ele esteve na delegacia para registrar uma queixa: uma sobrinha dele, ao devolver o carro que tinha pego emprestado do tio, foi surpreendida por dois homens, que a atacaram e a estupraram.
Ainda segundo a polícia, a sobrinha - uma jovem de 18 anos - só prestou queixa dois dias depois. No entanto, a foto do sargento chamou a atenção dos investigadores: era muito parecida com o retrato-falado feito a partir de informações de oito vítimas de estupro. De acordo com o que foi apurado no inquérito, a sobrinha foi uma das vítimas do sargento. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela juíza Marylusia Pereira Feitosa Dias de Araújo, da 9ª Vara Criminal da Capital, no dia 27 de julho.
A ordem judicial foi cumprida nesta tarde, primeiro dia após o fim da greve dos policiais civis. Os agentes telefonaram para a casa do sargento, informando que haviam prendido um suspeito de estuprar a sobrinha e convidando-o a ir à delegacia. Quando chegou à unidade policial, o militar foi preso.
Do G1 PE