segunda-feira, 26 de março de 2012

Ex-prefeito de Camutanga rebate MPF e diz que realizou shows na cidade



Ex-prefeito de Camutanga rebate MPF e diz que realizou shows na cidade O ex-prefeito do município de Camutanga Armando Pimentel da Rocha rebateu O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco, que ajuizou, na Justiça Federal, ação civil pública contra ele por supostos atos de improbidade administrativa. O ex-gestor é acusado de cometer irregularidades na aplicação de recursos provenientes do Ministério do Turismo.
De acordo com a procuradora da República responsável pelo caso é Mona Lisa Duarte Ismail,  a Prefeitura de Camutanga praticou irregularidades em dois convênios firmados nos anos de 2007 e 2008. No primeiro caso, o Ministério do Turismo repassou ao município o valor de R$ 50 mil, que deveria ter sido utilizado na contratação de cinco bandas que fariam shows na cidade por conta das Festividades de São João. Já a verba federal, destinada no outro convênio, foi de R$ 165 para contratar oito bandas que deveriam animar as Festas de São João e São Pedro.

Conforme apurado pelo MPF, não houve prova efetiva da realização dos shows. A prefeitura não apresentou, segundo ficou acordado nos convênios, material publicitário, fotografia ou filmagem dos eventos e das atrações musicais constando o nome e a logomarca do Ministério do Turismo, nem declaração do prefeito e de outra autoridade local confirmando a realização dos shows. Também não existiria indícios de contratos ou notas que atestem o pagamento dos artistas.
O ex-gestor negou tudo:“Os eventos aconteceram sim, a cidade sabe, a população sabe, as rádios sabem. As bandas efetivamente se apresentaram. O problema é que eu não fui citado ainda, mas eu tenho provas. Quando eu for citado, vou me defender e apresentar as provas, da realização dos dois eventos. Aliás, eu fui o prefeito que mais fiz festa na região. A população ta,bém sabe disto”, citou Armando Pimentel da Rocha, sugerindo, nas entrelinhas, que o atual prefeito, adversário, não teria apresentado a documentação. Ex-tucano, Armando Pimentel da Rocha ingressou no PDT e vai disputar novamente a prefeitura agora em 2012. Já foi prefeito oito anos.
O problema é que a população de Camutanga afirma que o show do cantor Beto Barbosa nunca foi realizado no município, e além do mais para se realizar um evento tem se fazer licitações, coisa que não foi feita. A prova está escancarada nas ruas da cidade, onde cada um sabe se o show de Beto Barbosa foi realizado ou não, o MPF fará seu julgamento, mas a população camutanguense sob a consciência de cada um sabe a verdade.

fonte: Redação Camutanga News