Crime aconteceu na manhã deste domingo e, segundo informações da polícia, suspeito será ex-companheiro da vítima
Um homem ainda não identificado matou com vários tiros de revólver uma jovem de 20 anos dentro de um ônibus que fazia a linha Ponte dos Carvalhos/Cajueiro Seco e, em seguida, fugiu com o bebê que a vítima carregava no colo. O crime aconteceu na manhã deste domingo (2), próximo ao terminal de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife.
De acordo com informações repassadas à polícia, a jovem Denise Mariano da Silva estaria discutindo com o agressor, que seria seu ex-companheiro, quando subiu no ônibus segurando um bebê de colo. O homem também subiu no coletivo, puxou a criança dela e, como o bebê nos braços, disparou três tiros contra ela, dois atingiram a cabeça.
Após os tiros, o homem teria dado a criança a um casal que estava no ônibus e efetuado mais três disparos, fugindo em seguida. O delegado Paulo Medeiros, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que está à frente do caso, ouviu o motorista e a cobradora do ônibus, que não quiseram se identificar à imprensa. Nenhum familiar da vítima compareceu ao local do crime. O corpo de Denise Mariano da Silva foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).
VIOLÊNCIA - Este é o segundo homcídio dentro de um transporte público em três dias no Recife e Região Metropolitana. Na noite da última sexta-feira, um homem foi assassinado dentre de um vagão do metrô, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Cláudio Marques dos Santos Filho, aproximadamente 30 anos, foi morto com tiros dentro de uma composição na Estação Shopping, na Linha Sul do Metrorec. Segundo testemunhas, dois homens discutiram no vagão e quando o trem parou e abriu a porta, um deles fez os disparos e saiu correndo.