Maylson, ex-Sport, abriu o placar para o Figueirense, resultado garantiu os 100% de aproveitamento Foto: Antônio Carlos/Mafalda Press/Estadão Conteúdo |
Os primeiros 45 cinco minutos foram de muito sofrimento. Sem se encontrar em campo, o Leão foi para o intervalo perdendo por 2x0 (e ainda estava no lucro). O intervalo, no entanto, fez bem ao time. Em apenas cinco minutos o Sport chegou ao inesperado empate e passou a mandar na partida. Esteve perto de virar, como numa bola na trave de Marcos Aurélio. Mas, aos 40, Rafael Costa, na primeira boa chance do Figueirense no segundo tempo, fez o gol que decretou a segunda derrota rubro-negra em três rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na próxima terça-feira, a equipe pernambucana joga fora de casa novamente, a terceira vez em quatro rodadas. O time vai visitar o Guaratinguetá-SP, no interior de São Paulo.
Figueirense 3
Ricardo; André Rocha, Thiego, Douglas Silva e Wellington Saci; Willian Magrão, Maylson, Tinga (Diguinho) e Gerson Magrão (Botti); Ricardinho (Pablo) e Rafael Costa.
Técnico: Adílson Batista.
Sport 2
Magrão; Welton, Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira (Anderson Pedra), Rithely, Lucas Lima, Felipe Azevedo e Marcos Aurélio; Nunes (Camilo).
Técnico: Martelo Martelotte
Local: Orlando Scarpelli (Florianópolis-SC)
Árbitro: Leandro Junior Hermes (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Diego Grubba Schitkovski (ambos de PR)
Gols: Maylson (aos 4 do 1º T), Rafael Costa (aos 32 do 1º T), Gabriel (aos 3 do 2ºT) e Rithely (aos 5 do 2ºT)
Cartões amarelos: Diguinho (F)
Público: 5.219