Equipe paulista vencia por 2 a 1 até os 47 minutos do segundo tempo, quando os pernambucanos buscaram a igualdade com gol de Marcos Vinícius
Aldo Carneiro Costa/Gazeta Press |
O clima era de festa no Estádio dos Aflitos, que recebia seu último jogo oficial neste domingo. Dentro de campo, no entanto, Portuguesa e Náutico precisavam mostrar resultado para a torcida. Nas últimas colocações, as duas equipes ainda não haviam somado pontos na Série A, e assim fizeram um jogo movimentado. Atrás no placar, o time da casa foi buscar o empate, em 2 a 2, no final e se livrou de uma derrota na despedida de seu estádio.
Com o apoio da torcida, o Náutico conseguiu abrir o placar logo no início do primeiro tempo, com Rogério. Em desvantagem, a Portuguesa melhorou no jogo e empatou ainda na etapa inicial, com o atacante Michel. Já na segunda etapa, Romão saiu do banco e virou, mas Marcos Vinícius, no último minuto garantiu o empate. .
Na próxima rodada, a Portuguesa faz seu primeiro jogo em casa. Na quarta-feira, o time paulista encara o Internacional, às 19h30 (de Brasília), no Estádio do Canindé. O Náutico, por sua vez, enfrenta o Flamengo, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 22 horas.
Gazeta