Caso será investigado pela Delegacia do Espinheiro. Prazo é de 30 dias
Um paciente internado no setor neurológico do Hospital da Restauração pulou da janela de um banheiro localizado no quinto andar do edifício, na madrugada desta terça-feira (14), no Derby, área central do Recife. O homem, de 25 anos, havia sido internado no hospital na última segunda-feira (13), depois de tentar suicídio. Após a queda, o homem foi socorrido no próprio hospital, mas já estava sem vida. No momento, a unidade de saúde espera técnicos do Instituto de Criminalística (IC) para fazer a perícia.
Em nota, a direção do Hospital da Restauração lamentou a morte do paciente. De acordo com o HR, o paciente deu entrada na madrugada desta quarta-feira (14), com lesão externa do escalpo – Traumatismo Cranioencefálico Leve. O paciente foi submetido à cirurgia às 10h e, após os procedimentos pós-operatório, foi encaminhado à enfermaria da unidade de saúde.
Na enfermaria, o paciente encontrava-se consciente e orientado. Minutos antes do ato, o homem teria falado que estava sendo perseguido por “Satanás”; trancou-se no banheiro, quebrou o basculante e pulou para o piso da ala norte do hospital. O posto policial da unidade de saúde registra o Boletim de Ocorrência (B.O.) que será encaminhado para a Delegacia do Espinheiro.
De acordo com a titular da DP do Espinheiro, Silvana Carla, a polícia tem até 30 dias para concluir o inquérito policial. "Nós vamos ouvir testemunhas, colher informações com funcionários, pegar laudo do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML)", afirmou. Ainda segundo ela, a hipotese de negligência vai ser investigada, mas até o momento não há indícios de homícidio culposo.
Segundo o perito do IC, André Amaral, todos os indícios apontam para um suicídio. “O corpo caiu a um distância de seis metro da linha externa da parede do prédio. Não apresentava nenhuma lesão característica de defesa e portava um objeto metálico, que teria sido utilizado para quebrar o vidro da janela”, explicou Amaral. O laudo final do IC deverá ficar pronto em até 15 dias.
Da Folha PE