segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Homem morre após ser atingido por quatro placas de mármore

Mais quatro pessoas ficaram feridas em acidente, mas não correm risco de morte. Cada placa pesando cerca de 250 quilos.


Um funcionário de uma marmoraria localizada na rua Jornalista Alfredo Porto da Silveira, no bairro de Setúbal, Zona Sul do Recife, morreu na tarde desta segunda-feira (30), após ser atingido por quatro placas de mármore pesando aproximadamente 250 quilos cada. Mais quatro pessoas ficaram feridas, mas não correm risco de morte.
O rapaz, identificado como Carlindo Leocádio dos Santos, de 20 anos, que trabalhava no local há apenas quatro meses, estava descarregando um caminhão dentro do depósito da empresa com outros seis funcionários quando uma das placas, que estava "em falso", caiu e causou o efeito cascata.
Além de Carlindo, mais quatro pessoas foram atingidas pelos objetos. Uma delas teve fratura exposta no pé e foi encaminhada ao Hospital da Restauração (HR), no Derby. Outras duas tiveram lesões leves, mas mesmo assim precisaram ser levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Imbiribeira. A quarta vítima teve apenas algumas escoriações leves e recebeu atendimento no local.
De acordo com testemunhas, tanto a vítima fatal como os outros funcionários não estavam utilizando equipamentos de segurança na hora do acidente. A informação foi confirmada pelo perito do Instituto de Criminalística (IC), Diego Costa. “A empresa deu aos trabalhadores o equipamento exigido, que, neste caso, era o colete dorsal - que serve para proteger a parte das costas do peso, no entanto, a vítima estava apenas com botas e sua roupa normal", disse. O corpo de Carlindo Leocádio foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Com informações da Folha PE