segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Goiana: Funcionários da Fiat podem cruzar os braços em outubro

Foto: Jota Junior

Os funcionários da Fiat podem cruzar os braços a partir dia 15 de outubro. O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem no Estado de Pernambuco (Sintepav-PE) entregou uma pauta de reivindicações a Superintendência Regional do Trabalho (SRT). As obras estão sendo tocadas pelo consórcio Construcap/Wallbridge. 


A categoria reivindica um reajuste salarial de 10% retroativo a 1º  de agosto, cesta básica de R$ 250, participação nos lucros e resultados (PLR) de 300 horas anuais, folga de campo de até cinco dias úteis, folga no dia de pagamento, equiparação salarial entre as empresas que integram o consórcio.

“Outro item que não entrou na pauta de reivindicações mas que também lutaremos é o pagamento de adicional noturno para alguns funcionários que nos informaram que não estão recebendo”, afirmou o presidente do Sintepav-PE, Aldo Amaral.

Ainda segundo o sindicato, o consórcio prometeu analisar as propostas e fazer uma contraproposta antes do dia 15 de outubro. Ainda não há uma rodada de negociações agendada. 

Cerca de três mil trabalhadores atuam na construção do Polo Automotivo, que está orçado em R$ 7 bilhões. A previsão é de que as obras sejam concluídas no segundo semestre de 2014.

Diário de Pernambuco