segunda-feira, 1 de julho de 2013

Chiclete com Banana encerra os festejos juninos de Timbaúba em grande estilo


O último dia de festejos juninos de Timbaúba foi marcado pelo grande e esperado show da banda baiana Chiclete com Banana. Mas subiu ao palco para a abertura do último dia de festas neste domingo (30) foi a banda timbaubense Bicho do Mato com seu forró estilizado. E encerrou a noite a banda Forró do Sim.

Chiclete com Banana iniciou o show por volta de meia noite e fez os seus fãs, conhecidos carinhosamente como chicleteiros tirarem o pé do chão. O repertorio junino foi preparado com sucessos novos e antigos que marcaram a carreira da banda.

O vocalista Bell Marques declarou que era um prazer voltar a cidade depois de vários anos: "Timbaúba é uma cidade muito querida por mim e é um prazer voltar à cantar para o público após vários longos anos. Aqui, me sinto em casa, pois é onde todos os chicleteiros estão concentrados. Tenho certeza de que será uma grande festa e que vamos cantar todos juntos. O público pede e a gente obedece".

Ele ainda falou sobre o seu futuro DVD que será lançado neste ano: "O nosso mais novo filho, o DVD 'Pelo Mundo Afora', está previsto para sair ainda neste ano. Além disso, já estamos trabalhando em cima de outros projetos que devem ser lançados no próximo ano", afirmou o cantor.
O Prefeito Marinaldo Rosendo em entrevista declarou que os festejos atenderam as expectativas e elogiou bastante a estrutura e organização do evento nos sete dias: "Um evento sem violência e com boa infraestrutura. Atendemos às expectativas, mais uma vez. E com a vitória do Brasil, estamos todos juntos nessa grande festa. Só tenho o que comemorar por ver moradores e visitantes felizes, aproveitando o São João da nossa cidade".

Ele ainda emendou: "Toda a cidade saiu ganhando. Pelo porte do evento, tanto o comércio formal quanto informal, contribuiu para o aquecimento da economia da cidade. Acredito que este ano, conseguimos realizar o maior São João de todos os tempos, comparado com outros interiores que se destacam nesta época, como é o caso de Caruaru".


Fizeram parte do setlist do show de Chiclete com Banana sucessos como,''Chicleteiro eu, chicleteira ela'', ''Eu quero esse amor'' , ''Quero chiclete'', ''Amar você não dói'' e ''Se me chamar eu vou'', que abriram a festa. Na sequência sucessos conhecidos do público, ''Deixa o meu amor te levar'',  ''Fé brasileira'', ''Diga que valeu'', ''Sonífera Ilha'', ''Erva Venenosa'', ''Mugegé' e ''Vumbora amar''.
A banda liderada por Bell Marques ainda tocou aquele velho e tradicional forró para entrar no clima junino com músicas de grande sucesso, ''Espumas ao vento'', de Fagner, e ''Eu não preciso de você'', de Chama Chuva.
E para dar mais brilho ao espetáculo mandou também sucessos de Jorge e Mateus, com a música ''Flor'', ''Dançando'', da também cantora baiana Ivete Sangalo, além de ''Ziguiriguidum''. E as últimas músicas foram: ''Tu tá tá'', ''Balanço do Chiclete'', ''Marcha do Remador'' e ''Voa voa''.


O São João e São Pedro de Timbaúba vão deixar saudades não só pelas atrações a nível nacional que se apresentaram no palco da Schin Arena, a exemplo de Chiclete Com Banana, Aviões do Forró, Munhoz e Mariano, Jorge de Altinho, Geraldo Azevedo, entre outras, mas também pela organização, estrutura e segurança, que proporcionaram a Timbaúba e região um dos melhores e maiores festejos juninos de toda a região. 

Telão de led 

Nesse último dia de festejos também esteve disponibilizado para os torcedores um telão de led que transmitiu a partida da Seleção Brasileira contra a Espanha na decisão da Copa das Confederações. Um bom número de pessoas chegaram mais cedo e acompanharam a bela vitória do Brasil por 3x0 em cima dos espanhóis e consequentemente a conquista do título da competição. Depois foi só alegria com a comemoração sendo em grande estilo ao som de Bicho do Mato, Chiclete com Banana e Forró do Sim. 


Confira as fotos (clique em cima para ampliar)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Por Renato Melo
Fotos: Renato Melo e Reginaldo Silva