sexta-feira, 21 de junho de 2013

SDS: protesto no Recife terminou com 31 pessoas detidas


Multidão fecha a Conde da Boa Vista em caminhada sentido ao Marco Zero. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press -
A Secretaria de Defesa Social (SDS) atualizou na manhã desta sexta o número de ocorrências relacionadas à manifestação realizada ontem nas ruas do Recife. De acordo com a Polícia Militar, o protesto reuniu cerca de 52 mil pessoas.Ao todo, 31 pessoas foram detidas por agressão, ameaças de roubo e tumultos, dentre outras ocorrências. 

Já no horário da noite, houve um momento de tensão, quando manifestantes se recusavam a liberar a Avenida Agamenon Magalhães para o tráfego de veículos. A polícia usou balas de borracha, spray de pimenta e bombas de efeito moral para dispersar o grupo e o trânsito só foi liberado após as 23h.

Casos isolados de vandalismo também foram registrados: um dos vidros da sacada do prédio da Prefeitura do Recife foi quebrado. Na ocasião, houve uma tentativa de invasão ao prédio e três pessoas foram detidas por dano qualificado. 

Além disso, uma parada de ônibus próxima também foi depredada. Na Ponte Maurício de Nassau, banners da Copa das Confederações foram arrancados dos postes de iluminação pública.

Informações do Diário de Pernambuco