domingo, 30 de junho de 2013

Timbaúba: Penúltimo dia tem forró até o sol raiar; Neste domingo (30) tem Chiclete com Banana uma das atrações mais esperada do evento

Neste sábado (29) os festejos juninos de Timbaúba foram até o sol raiar com cinco atrações que agitaram o público presente. A primeira atração da noite foi o sanfoneiro timbaubense Mahatma que fez o seu segundo show no palco principal.

Logo depois direto de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, subiu no palco a cantora Maria da Paz e cantou a típica música nordestina. Novinho da Paraíba foi a terceira atração e com seus sucessos conhecidíssimos de forró levantou a galera que a cada momento que passava mostrava que estava com bastante disposição e alegria.


Por volta das 2h30 começou o show mais esperado do dia, a banda Forró do Muído  como já era esperado fez um grande show agradando o público presente. No repertorio a música de trabalho do novo CD, ''Sem graça e sem jeito'' que foi tocada no encerramento, além de sucessos da atualidade do forró estilizado e sertanejo. E para encerrar a noite entrando no palco por volta das 4h30, teve o romantismo da banda de Forró Encantu´s. O grupo paraibano se apresentou até o sol raiar.

 Chiclete com Banana promessa de grande show no último dia de evento


Esse domingo (30) marca a apresentação da atração mais esperada das festividades juninas 2013, Chiclete com Banana. A banda de Salvador iniciará o show a partir das 22h. Chiclete com Banana tem como líder o vocalista e guitarrista Bell Marques. São 33 anos de sucesso em todo Brasil e por onde passa arrasta uma multidão onde são conhecidos carinhosamente como Chicleteiros.  O grupo já gravou 27 discos e dois DVD´s e fazem por ano uma média de 130 shows. Logo depois a festa não para, sobem ao palco também a banda timbaubense Bicho do Mato e Forró do SIM.

Super telão de led na Arena para transmissão da final da Copa das Confederações


O último dia de festejos juninos de Timbaúba terá uma novidade, além de começar mais cedo, a partir das 17 horas com um sanfoneiro agitando o público, a Schin Arena irá contar com um super telão de led para os torcedores da cidade e toda região acompanharem a decisão da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, às 19h. O telão é de boa visibilidade de qualquer ponto do local e o torcedor poderá levar a sua família e amigos para torcer quem sabe festejar juntos mais um título da Seleção Canarinha e ainda se dar ao luxo de comemorar ao som da conhecidíssima e maior banda de axé do Brasil, Chiclete com Banana.

Confira as fotos do dia de São Pedro
                                                                                                     

Protestos e copa afetam comércio varejista do Recife

:
Os protestos que tomaram conta do Recife nos últimos dias e os jogos da seleção brasileira impactaram o faturamento do varejo da capital pernambucana no mês de junho. A Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL-Recife) encomendou uma pesquisa, que deve ser divulgada na próxima semana, para avaliar o impacto do fechamento do comércio ao longo dos dias de protesto e dos feriados em função dos jogos da Copa das Confederações. Somente no último dia 20, data em que uma manifestação reuniu 52 mil pessoas em favor de mais eficiência na execução de políticas públicas, a queda no faturamento diário foi estimada entre 30% e 50%, segundo o presidente da CDL-Recife, Eduardo Catão. Os jogos do torneio e os protestos também afetaram a indústria, mas, neste caso, segundo a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), os efeitos serão sentidos a médio e longo prazos.
O presidente da CDL-Recife, Eduardo Catão declarou que o prejuízo com relação ao faturamento só não foi maior porque os bares e os restaurantes ficaram abertos. “Estávamos prevendo um crescimento de 7% no faturamento para o mês de junho”, disse. Após a quinta-feira (20), houve protestos nos dias seguintes, sendo que o último foi registrado nesta quarta-feira (26). Apesar da queda nas vendas, o dirigente acredita que o saldo do mês de junho será positivo. “O prejuízo naquele dia (20) não impactará negativamente no faturamento do mês inteiro”, observou.
Já o vice-presidente da Fiepe, Ricardo Essinger, se mostrou preocupado com a repercussão internacional dos protestos que se espalharam por diversas capitais e cidades do interior do Brasil. “O que nos preocupa é a repercussão lá fora, o que o investidor estrangeiro pode pensar”, declarou Essinger à Folha de Pernambuco. “No momento, ele (o investidor) vai aguardar para definir o melhor encaminhamento, inclusive por causa dos últimos pronunciamentos da presidente (Dilma Rousseff), que acabou voltando atrás em algumas propostas, e mostrou fragilidade política”, acrescentou.
O vice-presidente da Fiepe disse, ainda, que existe uma preocupação do setor em relação às medidas anunciadas pelo Governo Federal para conter as manifestações que continuam acontecendo por todo o país. “Fico preocupado com essa ‘agilidade’ em tentar resolver as coisas (em Brasília) e que o dinheiro para essas soluções rápidas seja retirado de outros lugares, como da infraestrutura, que está ficando cada vez pior”, observou.
Do PE247

Pernambuco tem alta nos indicadores industriais

ALBERTO CESAR ARAUJO: MANAUS AM 12 08 2010 PARA PESQUISA FOTOS DE ARQUIVO NAO DISTRIBUIR ECONOMIA ZONA FRANCA PIM PRODUCAO LCD PHILIPS. Operários na linha de montagem de tv lcd e avn. industria espera um novo recorde de produção para o fim do ano. (Foto Alberto Cesar Araujo)

O volume de produção em Pernambuco bateu a marca dos 53,1 pontos em maio ante 47,1 do mês anterior numa escala de 0 a 100 pontos. De acordo com o levantamento da Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas (UEP), da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), o resultado, além de ficar acima do ponto limite (50 pontos), foi superior ao registrado no Nordeste e também no Brasil, ambos com 51,1.
A pesquisa mostrou que o Estado apresentou outros resultados positivos ao longo do mês de maio. Foram registrados crescimentos nos indicadores do número de empregados (51 pontos, contra 48,3 em abril) e da estabilidade na Utilização da Capacidade Instalada (45,8 pontos). Em Pernambuco, estes índices superaram os resultados do Nordeste e do Brasil.
O estu­­do inclui também as expectativas dos empresários para os próximos seis meses. Conforme o resultado da sondagem realizada pela Fiepe, existe um aumento na expectativa de compra de matéria-prima (de 55,6 pontos para 59,9 pontos) e no aumento do número de funcionários, passando de 52,5 pontos em abril para 55 pontos em maio.
O economista Júlio Becher, gerente da UEP, acredita que o aumento dos investimentos pode estar relacionado com a inserção no mercado internacional. “A Sondagem Industrial detectou que muitos empresários pernambucanos acreditam que irão exportar mais nos próximos meses, o que dinamiza o setor”, analisou.
A pesquisa abordou, também, a evolução no que diz respeito ao número de empregados. Pernambuco cravou a marca de 51,0 pontos, o que representou um aumento de 5,6% em relação ao mês anterior (48,3). E, mais uma vez, o Estado apresentou um crescimento acima do Nordeste (49,7) e do Brasil (49,5).
Com relação ao estoque de produtos finais, a sondagem industrial aponta 48,8 pontos em Pernambuco. Já o Nordeste e o Brasil apresentaram índices de 49,9 e 51,4. Isso significa que o Estado está com uma demanda maior e, em consequência, tendo de produzir mais. Porém, o economista alerta para o fato de que é preciso cuidado para não correr o risco de não conseguir atender à demanda, caso o nível de estoque permaneça reduzido.

Pesquisa torna improvável recuo de Eduardo Campos

Os números da pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (29), que mostram uma queda de 27 pontos percentuais na aprovação da presidente Dilma Rousseff (PT), dão nova configuração ao cenário da disputa eleitoral de 2014. Antes considerada imbatível, com chances reais de vitória em primeiro turno, Dilma, agora, diante do terremoto das manifestações, tornou-se uma adversária que, na visão de seus adversários, pode ser superada. Neste cenário, quem poderá se beneficiar desta condição é o governador Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco.
E por que Eduardo?
Ainda desconhecido da maioria dos brasileiros – que só se preocupa com questões eleitorais nos três meses em que elas ocorrem –, o provável candidato do PSB pode conquistar a simpatia do eleitor que até mês passado era adepto da presidente. É uma parcela muito significativa da sociedade que não se vê seduzida pelo discurso da oposição, que tem como pré-candidato o senador Aécio Neves (PSDB).
Além disso, dissociado da crise que tomou quase a totalidade dos Estados, mas que não teve grande foco em Pernambuco, Eduardo Campos pode aparecer como uma exceção em meio a governadores que não souberam lidar tão bem com os protestos ou que foram alvo de críticas mais incisivas. Assim que as manifestações ganharam fôlego, o governador pernambucano logo anunciou a desoneração da passagem na região metropolitana do seu Estado.
Feita com habilidade, a estratégia de tornar sua administração vitrine para o restante do país pode ser o estopim para o crescimento de uma provável candidatura a presidente, em meio à insatisfação da população com o atual governo e diante do descrédito e da falta de um discurso consistente da oposição.
Além disso, Eduardo tem agido com parcimônia em meio a toda esta avalanche política que tomou conta do país. Ou seja, não tem aparecido como alguém que tenta tirar proveito eleitoreiro das manifestações com declarações vazias ou despropositadas. Mais um ponto para o provável candidato do PSB.
Informações PE247

sábado, 29 de junho de 2013

Na comunidade de Santiago tem quadrilha junina e muito forró até a chegada da madrugada

Quadrilha Junina da Comunidade de Santiago
Na véspera de São Pedro a comunidade de Santiago realizou uma grande quadrilha junina que contou com o apoio do povo, da líder da comunidade Dona Hilda, do vereador Paulinho de Genésio e da Drª Aurecir, logo após a quadrilha teve forró até a chegada da madrugada com Janúbio mandando o som para galera Forrozar.

Uma quadrilha com muitos participantes, bem organizada aos modos tradicionais com direito a casamento de matuto, padre e delegado, mostrando que nossa cultura nordestina está sendo preservada. Apesar das chuvas que caíram havia muita gente presenciado a apresentação junina. 


Muita animação, com muitas bebidas, comidas típicas da época, milho cozido, pamonha, canjica e bolos de milho, para o povo presente, tudo preparado por dona Hilda, Drª Aurecir e outras senhoras da comunidade. 

A quadrilha foi realizada em uma área ampla e coberta, um espaço multicultural, um local de lazer que foi construída pela comunidade, e com o apoio do Vereador Paulinho de Genésio.


Confira as fotos (clique em cima para ampliar)








Fotos: Timbaúba Agora

Dois homens são capturados em Nazaré da Mata após assaltar uma casa em Aliança

Um dos assaltantes tentou fugir levando uma parte do dinheiro da vítima

Foram apreendidos R$13.000 e uma pistola calibre 380 com os assaltantes
Policiais Militares da GT de Nazaré da Mata, GT de Buenos Aires e Gati, prenderam na tarde da última sexta-feira (28). Após assaltarem uma casa no município de Aliança e levarem cerca de R$ 13.000, os dois bandidos foram capturados em Nazaré da Mata, com R$ 6.692 e uma pistola calibre 380. Além disso, um veículo com placas adulteradas, um dos homens tentou fugir levando o restante do valor subtraído da vítima.
Os acusados Samuel Epitácio de Lima, 42 anos, e Leandro Antônio da Silva, 27 anos, ainda tentaram fugir, após a polícia interceptar o veículo que eles ocupavam na BR-408, em Nazaré da Mata, um Fox na cor cinza, placa PEX 4397, placa adulterada.
De acordo com a vítima, Zacarias Barbalho de Souza, que mora na rua Severino Valdevino Bezerra, centro de Aliança. Os meliantes chegaram à residência e renderam toda a sua família, pedindo pelo dinheiro que ele tinha no local. Zacarias havia sacado o dinheiro, na agência do Bradesco, no município de Goiana, para realizar pagamentos a funcionários. Ainda segundo a vítima, o saque na agência aconteceu por volta das 13h30 e ele desconfia que um dos assaltantes estivesse na agência. Por volta das 14h10, quando estava em casa os assaltantes chegaram e o abordaram. 
Após o assalto, os homens seguiram separadamente pela BR 408. O primeiro capturado foi Samuel, onde foi encontrado R$ 1.415,00 e em seguida, Leandro encontrado 5.277,00, ainda uma pistola calibre 380 e com 12 munições. Os suspeitos foram levados à delegacia em Nazaré da Mata e responderam pelos crimes de formação de quadrilha, assalto à mão armada, adulteração de veículos e receptação dolosa.

Informações da  Folha PE

Véspera de São Pedro tem shows de Forró Pegado, Boa Toda e Banda Overdose, neste sábado (29) tem mais cinco atrações

Douglas Pegador se apresentando com a Banda Forró Pegado
A véspera de São Pedro em Timbaúba foi marcada pela apresentação de três atrações. E como não foi diferente dos últimos dias a presença de público foi grande. A festa começou logo cedo, por volta das 22h30 subiu ao palco para agitar o público a banda Forró Pegado, do vocalista Douglas Pegador que tem uma legião de fãs por todo estado.

Banda Boa Toda a segunda da noite
a se apresentar
Logo depois a banda Boa Toda tocou os seus maiores sucessos de brega sem deixar ninguém ficar parado. A banda de Olinda trouxe sucessos como, ''Sonho Ruim'', ''Você nunca me amou'', ''Lençol Vermelho'', ''Não ti quero mais'', ''Força do Amor'' e ''Primeira vez''.

Para fechar mais um dia de festejos juninos teve o show da Banda Overdose. Apesar da ameaça de chuvas, o público permaneceu até o final em grande número.

Para este sábado (29) estão programadas mais cinco atrações, entre elas a banda Forró do Muído dos vocalistas Márcia Fellipe e Felipe Lemos que tem cinco anos de carreira e fãs espalhados por todo o país.

Mais uma vez o público se faz presente em grande número
Esse sexto dia de festejos também marca o show da banda de forró romântico 
Encantu´s. A banda teve início em 2005 em João Pessoa, capital paraibana, e já tem três DVD´s gravados e cinco CD´s, por mês faz em média 20 shows. A banda paraibana conta com três vocalistas: James Sousa, Mel Rios e Carlinhos Caiçara.

Mais uma vez tem a apresentação do cantor e sanfoneiro timbaubense Mahatma. Ele que foi a última atração na abertura do evento. Vão se apresentar também a banda Maria da Paz e o cantor Novinho da Paraíba, que tem bastante bagagem com mais de 20 discos gravados e um DVD no São João de Caruaru.

Confira as fotos (clique em cima para ampliar)