domingo, 24 de março de 2013

Usina Cruangi: Juiz de Timbaúba apresenta o seu administrador judicial



O Juiz da 1º Vara da Comarca de Timbaúba, Dr. Gilberto de Sousa, apresentou na manhã da última quinta-feira(21), o advogado José Lindoso para o importantíssimo cargo de administrador judicial da Usina Cruangi. O Dr. Lindoso está acompanhado de uma equipe com economista e contador e mais alguns auxiliares, é uma importante missão, pois ele junto com alguns auxiliares terá a grande função social de ajudar a resgatar o emprego de milhares de timbaubenses. E segundo Dr. Gilberto, o Dr. Lindoso foi escolhido: - porque goza de toda confiança do juiz.

O administrador judicial é o representante do judiciário, na verdade a administração da empresa Usina Cruangi continuará nas mãos dos diretores, ou seja, dos donos, esse cargo é uma espécie de fiscal da justiça, que vai ficar de olho para que as determinações legais sejam cumpridas, e o primeiro papel do administrador judicial será chamar todas as pessoas ou empresas que a empresa tem débito e averiguar o acordo feito antes e certificar-se que eles serão cumpridos.

A administração judicial é um grande acordo, ou seja, é uma oportunidade que a justiça dar para que a empresa possa mostrar as dificuldades que enfrenta para assumir seus compromissos acordados e dentro disso ela (a empresa) faz uma proposta,  que é apresentada a justiça e é colocada para a aprovação em uma assembleia, onde os credores vão opinar, e assim aprovar ou rejeitar.

Segundo Dr. Lindoso, a lei prever 180 dias para que seja resolvida essa situação, após a recuperação judicial se o plano for aprovado começará a fase de recuperação da empresa, caso contrário a recuperação judicial será revertida em falência. O Dr. Lindoso disse também que está com uma reunião marcada com os proprietários, e irá conhecer todos os setores da empresa.

Esta apresentação aconteceu no Fórum de Timbaúba, onde estavam presentes o Dr. João Marcelo, e o Dr. Antônio Apolinário, representando a Prefeitura de Timbaúba, e representando a impressa local estavam os reportes das Rádios Comunitária FM, Nova Timbaúba FM e Princesa Serrana de Timbaúba.