quinta-feira, 28 de março de 2013

Homem ateia fogo em mulher e criança de 5 anos em Carpina


O principal suspeito de cometer o crime é o ex-cunhado da mulher. Ele foi encaminhado à delegacia do município

Uma mulher e sua filha de 5 anos deram entrada em estado grave no Hospital da Restauração, área central do Recife, na manhã desta quinta-feira (28). Elas apresentam grande parte dos corpos queimados e ferimentos graves nos rostos. As vítimas foram agredidas na própria residência, na cidade de Carpina, Zona da Mata do Estado.

Luzia Ana dos Santos, de 46 anos, e Maria Luiza dos Santos, 5, foram espancadas na cabeça com uma pedra de paralelepípedo. Elas também sofreram queimaduras por grande parte do corpo. Segundo a Polícia, a menina está com quase 70% do corpo queimado. Elas foram trazidas para o Recife por uma ambulância de Carpina, em companhia de uma amiga de Luzia, Natália Cristina Carias, de 19 anos.


"Uma vizinha de Luzia me ligou hoje pela manhã para dizer que ela tinha sido agredida. Corri para sua casa assim que soube, às 17h. Espancaram e queimaram as meninas. O rosto delas está horrível, o de Luzia está deformado e o olho de Maria Luiza está muito inchado", contou Natália. Ela ainda disse que, no caminho para o Recife, Luzia disse que seu ex-cunhado era o responsável pelas agressões.


Eduardo Alves de Souza, de 47 anos, está prestando depoimento na Delegacia de Carpina. Segundo Natália, ele era casado com a irmã de Luzia, Nalva. Eles teriam se separado há cerca de dois meses, mas o homem não aceitava a separação. Conhecido como Vaqueiro, o ex-cunhado de Luzia já teria até ameaçado a ex-mulher. "Luzia me ligou ontem à noite (quarta-feira) para dizer que o Vaqueiro tentou matar sua irmã e seu sobrinho", disse.


Nalva está morando em Camaragibe, no Grande Recife, com o filho de 15 anos. Eles moravam em Lagoa de Itaenga, mas saíram de lá com medo de Eduardo. Ele teria ido à Camaragibe nessa quarta, mas não encontrou a ex-mulher e foi para Carpina. A madrinha da menina, Maria das Graças Pereira, de 33 anos, afirmou que Vaqueiro colocou a culpa da separação em Luzia e no filho da ex-esposa, Nandinho.

"Ele acreditava que Nalva havia pedido a separação porque tinha sido aconselhada pela irmã e pelo filho. Mas Luzia já tinha me dito que não ia se meter nessa história porque tinha medo que sobrasse para ela", revelou Maria das Graças. Eduardo Alves é ex-presidiário e já teria ameaçado a ex-esposa com uma foice.


Luzia Ana dos Santos mora com a filha e o irmão numa casa de madeira da Rua da Estrelinha, no bairro de Santo Antônio, em Carpina. O irmão da vítima, conhecido como Jacaré, não estava na residência no momento do crime. Segundo Maria das Graças, ele não costumava dormir em casa porque gosta de "farras".


A casa da família foi arrombada antes das 5h desta manhã. A porta foi tirada com cuidado, sem fazer barulho. De acordo com Maria das Graças, Luzia pensou que era o irmão entrando em casa. Lá, a Polícia encontrou uma garrafa de álcool e a pedra de paralelepípedo usada para machucar a mulher e sua filha.




Do JC Online