quinta-feira, 28 de março de 2013

Paixão de Cristo da Rua da Ponte, treze anos levando cultura e fé através da arte cênica

Apesar das dificuldades e dos poucos apoios, algumas pessoas da comunidade da Rua da Ponte irão encenar mais uma vez este espetáculo de fé e cristandade

Acontece nesta sexta-feira (29), a partir das 19 horas, a encenação do espetáculo da Paixão de Cristo do Bairro Coronel Maranhão (Rua da Ponte).  O espetáculo acontece no pátio da antiga exposição de animais, e já é bastante conhecido na cidade e em toda a região, são treze anos de encenação dando a credibilidade de receber convites para se apresentar por dois anos no ponto turístico e muito visitado Pedra do Bico, distrito de Natuba, município paraibano. Esse espetáculo além de dar mais atrativo e entretenimento na sexta da paixão, descobre novos talentos, valoriza os artistas e a cultura da cidade.

O espetáculo da paixão de Cristo da exposição tem a organização do GTCM (Grupo Teatral Coronel Maranhão), do bairro Coronel Maranhão, popularmente conhecido como Rua da Ponte. E conta com os seguintes organizadores: Ana Maria Rodrigues, Maria Gorete Rodrigues, Marcos Cristiano e Leandro Pessoa (este ano vai fazer o papel de Jesus Cristo).
Entre atores, figurantes e contra-regra, serão cerca de 200 participantes, e os papeis principais são: Leo Pessoa (Jesus Cristo), Diego Marcos(Herodes), Daiane Gabrielle (Maria Madalena), Albenes (Pilatos), Fernando (Diabo) e Lucas Pessoa (Judas).

O evento terá apresentação única nesta sexta-feira da Paixão, serão mais de duas horas de apresentação com uma boa estrutura de palco, som e iluminação. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Timbaúba, Câmara  de Dirigentes Lojistas (CDL) de Timbaúba e da Comunidade do Bairro Coronel Maranhão.

Vale a pena conferir e valorizar o talento dos nossos artistas, nesta sexta-feira da Paixão, as 19 horas, no pátio da antiga exposição de animais de Timbaúba, que heroicamente e com muita força de vontade há treze anos realizam esse bonito espetáculo.



Por Renato Melo
Fotos: Facebook