quarta-feira, 20 de março de 2013

Dilma vem a Pernambuco na próxima segunda-feira

Presidente terá programação no Recife e no Sertão, onde vai inaugurar a adutora do Pajeú. E também desde o fim do ano passado, 399 residências construídas pelo programa Minha Casa, Minha Vida "aguardam" a presidente para serem entregues à população.

Foto: Priscilla Buhr/JC Imagem

O Palácio do Planalto confirmou nesta quarta-feira (20) a nova visita da presidente Dilma Rousseff (PT) a Pernambuco  - a primeira neste ano - para a próxima segunda (25). Embora a programação detalhada ainda não tenha sido anunciada, a assessoria da Presidência da República informou que Dilma visitará Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, e a capital Recife.

Em Serra Talhada, a presidente vai inaugurar a adutora do Pajeú ao lado do governador Eduardo Campos  e do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, ambos do PSB. Eduardo vem sendo apontado como possível presidenciável nas eleições de 2014, quando Dilma disputará sua reeleição. Bezerra, que planeja disputar o governo do Estado, vem defendendo o alinhamento do PSB na campanha à reeleição da petista.

A nova viagem de Dilma a Pernambuco ocorerrá num momento em que ela apresenta seu mais alto índice de aprovação, de acordo com pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta terça-feira (19). O seu índice recorde de popularidade, aliás, foi alcançado principalmente por causa de sua performance na região Nordeste.

A presidente passa por Pernambuco depois de visitas ao Ceará, Bahia, Paraíba e Alagoas - ela vem dedicando atenção especial ao Nordeste. A nova visita ao Estado foi remarcada algumas vezes, o que causou especulações nos bastidores sobre um esfriamento de sua relação com o governador Eduardo Campos. A última vinda dela foi em fevereiro de 2012.

Informações e foto do JC Online