A Brasil Kirin é uma nova marca corporativa do Grupo Schincariol



Uma nova marca de bebidas passará a fazer parte do cotidiano dos brasileiros. A Kirin Brasil – novo nome da famosa Schincariol – nasce um ano após a aquisição da empresa pelo grupo japonês Kirin, que fatura, anualmente, R$ 52 bilhões, através da participação em mais de 15 países. O valor investido na mudança não foi divulgado pelo CEO da Kirin, Gino di Domenico, mas faz parte dos R$ 480 milhões anunciados em investimentos para este ano. A expectativa é que a marca comece a fazer parte do cotidiano nacional já este mês, nas fábricas e nos rótulos das já conhecidas bebidas do portfólio da empresa.
De acordo com Domenico, os já conhecidos produtos – como Nova Schin, Devassa e Glacial – não deixarão de existir, mas, com a integração, novos produtos poderão chegar ao portfólio brasileiro já em 2013. “A Brasil Kirin é uma nova marca corporativa e nós não vamos deixar a força industrial da Schincariol de lado. Pretendemos trazer inovação e um novo posicionamento ao mercado”, afirmou. “Estamos avaliando com a Kirin alguns produtos que poderão ser inseridos na nossa realidade dentro do espectro de bebidas alcóolicas e não alcóolicas, mas isso será definido pelos consumidores”, ponderou. Atualmente, a Brasil Kirin representa 5% do faturamento total do Grupo Kirin.

Da Folha de Pernambuco