Operação Alvorada prende 18 suspeitos de homicídios e tráfico de drogas
Quadrilhas atuavam nos municípios de Olinda, Paulista, Recife, Vitória de Santo Antão, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru e Limoeiro. |
Uma operação da Secretaria de Defesa Social, através das Polícias Civil e Militar, realizada, na manhã desta quinta-feira (08), cumpriu 18 mandados de prisão preventiva e 21 de busca e apreensão domiciliar. Entre os detidos estão três policiais, um soldado da radiopatrulha, um cabo do 21° Batalhão da Polícia Militar de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, e o sargento reformado José Arcelino de Lima. Todos os mandados foram expedidos pela 3° Vara Criminal de Olinda. A polícia apresenta os detalhes da operação nesta sexta-feira (09).
A operação, intitulada de Alvorada, contou com a participação de 170 policiais. Desse número, 100 agentes da PC e 70 militares. As investigações começaram em maio de 2012. A Delegacia de Peixinhos, em Olinda, com o apoio do Centro Integrado de Inteligência de Defesa Social (CIIDS) e o Núcleo de Inteligência do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) foram responsáveis pelas diligências policiais que resultaram na Operação Alvorada. As quadrilhas atuavam nos municípios de Olinda, Paulista, Recife, Vitória de Santo Antão, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru e Limoeiro.
Da folha PE