A aprovação da lei estadual que se adequa à Lei da Copa Federal e determina a suspensão da vigência das leis que regem a meia-entrada em Pernambuco foi questionada, nesta terça (27 de novembro), pelo deputado Maviael Cavalcanti, do Democratas. O parlamentar leu manifesto da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP) afirmando que a nova lei significa um retrocesso social.
O texto dos alunos também destaca que, por ser um evento de grande porte, a Copa do Mundo deveria ser acessível a todas as camadas da população, e que a meia-entrada é um direito adquirido, devendo ser mantido em todos os eventos realizados no Estado.
Maviael afirmou que a lei federal dá margem para que cada Estado defina a questão da meia-entrada durante a Copa, e fez um apelo para que o governador Eduardo Campos discuta a questão com a classe estudantil visando à modificação da norma.
Betinho Gomes, do PSDB, destacou que ainda há tempo para negociar com o Executivo e modificar a lei. Já Daniel Coelho, também do PSDB, afirmou que não dá para voltar atrás em relação ao assunto.