sábado, 27 de outubro de 2012

Timbaúba é citada por revista Britânica que é destaque na Europa e no mundo

               Revista Britânica



Timbaúba é citada na revista “The Economist”,  a matéria relata a ascensão do governador Eduardo Campos, é um exemplo para  Pernambuco e é o gerente moderno e chefe político. Seu sucesso no desenvolvimento do nosso estado pode fazer dele o próximo presidente do país. 

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), é a principal ameaça à reeleição da presidenta Dilma Rousseff em 2014, segundo a edição desta semana da revista britânica The Economist. A prestigiada publicação cita como pontos favoráveis para sua candidatura é o desenvolvimento econômico de Pernambuco desde que ele se tornou governador, e o desempenho dos candidatos apoiados por ele nas eleições municipais deste ano. O partido que dirige  o PSB, cresceu bastante em Pernambuco e em outros estados.

A “The Economist”, uma das mais respeitadas publicações da Europa, começa a matéria dizendo que década de 1980 a antropóloga americana, Nancy Scheper-Hughes, realizou trabalho de campo em nossa cidade, cuja economia era basicamente a exploração da monocultura da cana de açúcar. 

Ele descreveu um lugar aparentemente resignado a pobreza absoluta. A tarefa quebra-costas do corte de cana de açúcar por facão um trabalho mal pago para apenas alguns meses do ano. As mortes de crianças por doenças e fome foram aceites "sem choro".

Mas essa situação gradualmente está mudando, e o que se ver hoje, na cidade são os bancos cheios de clientes, muitas lojas de grandes redes se instalando, e a cidade se destacando principalmente pelo seu comercio arrojado e inúmeras agencias revendedoras de carros e motos. Parte disso se dar porque aproximadamente 6.000 (seis mil) timbaubenses são assistidos pelos programas sociais do governo federal, o “Bolsa Família” e do governo estadual o “Chapéu de Palha”.

Essa é uma onda mais ampla de um fluxo de investimentos adquirido por Eduardo Campos que tem feito de Pernambuco o estado de mais rápido crescimento do Brasil. Várias indústrias estão sendo instaladas na região, com isso a qualidade de vida dos pernambucanos está melhorando, diz a revista.


Veja a Matéria completa na revista  The Economist

Escrito por Reginaldo Silva