quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Prefeitos continuam demitindo na tentativa de ajustar a “máquina” até 31 de dezembro


Continuam chegando denúncias no TCE e no Ministério Público contra prefeitos que estão promovendo demissão em massa visando ao ajuste da “máquina” até 31 de dezembro próximo. Alguns, como o de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), estão fazendo o ajuste por uma questão de responsabilidade. O ajuste inclui redução de cargos comissionados e o corte de despesas como veículos locados, telefones celulares, refeições, diárias, etc.

O tucano foi além disso e anunciou um corte de 10% no salário dos ocupantes de cargos em comissão. No entanto, há uma porção de prefeitos irresponsáveis que estão fazendo cortes apenas para criar dificuldades para os adversários. Alguns demitiram médicos, dentistas, enfermeiros porque são os profissionais que têm os maiores salários, deixando a saúde ao deus-dará.

Outros cortaram os veículos do transporte escolar, fecharam casas de apoio que tinham no Recife, suspendendo também os ônibus que transportavam doentes para a capital. Um terceiro grupo “inchou” a prefeitura com servidores terceirizados, com finalidade eleitoral, e agora estão demitindo. O TCE e o Ministério Público já acertaram uma parceria objetivando coibir esses abusos. Gestor público responsável tem que se comportar de outra forma: respeitando a vontade do povo, independente de ter sido reeleito ou “feito” o sucessor.

Do Blog de Inaldo Smpaio