quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Polícia Federal prende três pessoas acusadas de tráfico no TIP


Terminal Integrado de Passageiro

Policiais Federais lotados na Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE prenderam, na manhã desta quarta-feira, por volta das 9h, três suspeitos de traficar drogas. Os acusados, um auxiliar administrativo, natural de Recife/PE, 44, um vigilante, natural de Recife/PE, 36 e um açougueiro, natural de Serra Talhada/PE, 40. O trio foi pego no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no Curado com 17 quilos de maconha. 

Os policiais federais investigavam a rotina do terminal rodoviário, após recebem denúncias de que haveria um repasse de entorpecente no TIP. Com as informações das características físicas dos traficantes, uma equipe foi deslocada para o local. Por volta das 9h, dois suspeitos foram identificados no setor de desembarque, quando se aproximou deles uma terceira pessoa que manteve conversa com ambos por alguns momentos entregando-lhes uma bolsa de viagem.

Os policiais federais perceberam que o trio já estava se deslocando para sair do terminal de passageiros e então fizeram a abordagem. Ao revistar a bagagem, os PFs encontraram 16 tabletes prensados de maconha que totalizou um peso bruto de aproximadamente 17 quilos. O trio foi levado para a Superintendência da Polícia Federal. 

Os conduzidos foram autuados por tráfico de entorpecentes e associação e caso sejam condenados poderão pegar penas que somadas ultrapassam os 25 anos de reclusão, além da droga também foram apreendidos, duas balanças de precisão, três celulares e 158 gramas de cocaína. Os três serão levado para o Cotel, em Abreu e Lima.