Situação e oposição acompanharam atentas a contagem dos votos.
Após quase 40 anos em vigor, o estatuto do Sport sofrerá alterações importantes este ano. A votação da noite de ontem(23, revelou que 121 rubro-negros votaram a favor das mudanças, enquanto 119 foram contra as mudanças. Foi apurado também um voto nulo. Com a aprovação, as novidades vão desde a criação da categoria de sócio especial até a diminuição do número de conselheiros, passando por um novo formato de eleição para o executivo.
Parte do grupo que defendia a aprovação das mudanças ainda este ano, o presidente Gustavo Dubeux comemorou a vitória nas urnas. "Não tem motivo postergar. Todo rubro-negro quer eleições diretas com candidatos ficha limpa", declarou ele, defendendo que a vitória foi do Sport como um todo. "Votamos hoje por um avanço no clube. Para se modernizar e se profissionalizar como está sendo feito, é necessário um estatuto moderno também."
Apesar da derrota, a oposição apontou o lado positivo do resultado. "Foi uma grande demonstração da nossa força política, porque nós não tivemos tempo de mobilizar, fomos pegos de surpresa. Nós conseguimos empatar e vencer em urnas importantes", disse o advogado Elpídio Diniz, membro do movimento Resistência Sport. Ele contou ainda que foi procurado por dois jovens sócios do clube que não sabiam que a assembleia estava acontecendo naquele momento e, quando chegaram na sede, a votação já estava encerrada. "O voto deles seriam contra", conta o advogado.
Do Blog do Torcedor
Foto: Laura Cortizo