PE-89 que liga Timbaúba, Macaparana e São Vicente Férrer, até a cidade de Machados
![]() |
| PE-89, a conhecida "Rodovia da vergonha" |
Hoje a tarde(segunda 22) começou
o recapeamento da Rodovia PE-89, começando a partir do Engenho Araruna em
Timbaúba. São menos de 60 quilômetros de extensão, cortando um trecho da Zona
da Mata pernambucana. Mesmo assim, a PE-89 está tirando a paciência dos
motoristas que por ela trafegam.
Cheia de buracos, com sinalização precária e
sem acostamento em muitos trechos. A rodovia estadual começa num trevo em
Timbaúba e tem precisamente 57 quilômetros pois termina quando chega à
cidade de Machados.
Por anos essa importante via de ligação por onde passam
diariamente milhares pessoas e mercadorias com destino as cidades vizinhas e a
capital pernambucana estava em péssimas condições de uso.
Caminhões que
transportam produtos da agricultura e pecuária da região para Timbaúba ou até a CEASA no Recife, carros de passeios, motos, tinham que se
arriscarem driblando os buracos enormes, verdadeiras crateras, trazendo um
enorme prejuízo para os proprietários.
Vidas foram ceifadas nesta importante rodovia. Até que enfim resolveram tampar os buracos, mesmo sabendo que é um paliativo, mas pelo menos uma atitude foi tomada por parte do DER-PE, nesta já conhecida e apelidada por "Rodovia da vergonha".
Por Reginaldo Silva
Contato: timbaubaagora@gmail.com




