segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Até que enfim uma boa notícia para usuários da rodovia PE-89

PE-89 que liga Timbaúba, Macaparana e São Vicente Férrer, até a cidade de Machados

 PE-89, a conhecida "Rodovia da vergonha"

Hoje a tarde(segunda 22) começou o recapeamento da Rodovia PE-89, começando a partir do Engenho Araruna em Timbaúba. São menos de 60 quilômetros de extensão, cortando um trecho da Zona da Mata pernambucana. Mesmo assim, a PE-89 está tirando a paciência dos motoristas que por ela trafegam.

 Cheia de buracos, com sinalização precária e sem acostamento em muitos trechos. A rodovia estadual começa num trevo em Timbaúba e tem precisamente 57 quilômetros pois termina quando  chega à cidade de Machados. 

Por anos essa importante via de ligação por onde passam diariamente milhares pessoas e mercadorias com destino as cidades vizinhas e a capital pernambucana estava em péssimas condições de uso.

Caminhões que transportam produtos da  agricultura e pecuária da região para Timbaúba ou até a CEASA no Recife, carros de passeios, motos, tinham que se arriscarem driblando os buracos enormes, verdadeiras crateras, trazendo um enorme prejuízo para os proprietários. 

Vidas foram ceifadas nesta importante rodovia. Até que enfim resolveram tampar os buracos, mesmo sabendo que é um paliativo, mas pelo menos uma atitude foi tomada por parte  do DER-PE, nesta já conhecida e apelidada por "Rodovia da vergonha".






Por Reginaldo Silva
Contato: timbaubaagora@gmail.com