quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Timbaúba perde para o Vitória das Tabocas, e ver o G4 cada vez mais distante

O Timbaúba perdeu para o Vitória das Tabocas por 1x0, na noite desta quarta-feira(8), no Estádio Carneirão, o único gol da partida foi marcado por Sinho, aos 34 minutos da etapa complementar. Esse foi o terceiro jogo do técnico Bagé comandando a equipe, e até agora o retrospecto é de uma vitória, um empate e uma derrota.

O resultado da partida foi injusto, pelo volume de jogo apresentado pelo time da casa durante os 90 minutos, o placar mais justo seria 3x0 ou 4x0. O grande destaque foi o goleiro Delone, que fez defesas importantíssimas e foi um dos responsáveis por não ter acontecido um desastre maior.

Com isso, a equipe timbaubense está cada vez mais distante do G4, com essa derrota a diferença aumentou para seis pontos. E o próximo compromisso é justamente contra o quarto colocado Carpina, no chamado confronto direto.

Mesmo com essa derrota, a equipe da Zona da Mata continua na sexta posição, graças ao tropeço do Afogadense diante do Íbis, com isso evitou a ultrapassagem da equipe do Sertão que agora tem a mesma pontuação dos timbaubenses, 18.

Os mesmos erros cometidos nos jogos anteriores vem se repetindo e deixando os torcedores cada vez mais preocupados, o reflexo disso é que nos últimos confrontos em casa o público não passou de mil torcedores( 996 contra o Olinda e 960 torcedores contra o Ferroviário) deixando claro a insatisfação com o desempenho do time.

Todas as atitudes já foram tomadas pela diretoria, um novo treinador foi contratado, mas até agora com o seu comando a equipe não demostrou nenhuma evolução em campo, dispensas de atletas que não renderam o esperado já aconteceram e está praticamente na metade da competição e o time ainda não mostrou um bom futebol .

Existe fragilidade praticamente em todos os setores, na defesa, a dupla de zaga ainda não inspira confiança, os laterais estão deixando a desejar, na direita Parral que atuou bem nos primeiros jogos vem caindo de produção, e o time timbaubense ainda não encontrou em definitivo o seu camisa 6.

No meio de campo, Da Silva foi outro que começou bem a competição, mas nos últimos jogos não apresentou um bom futebol, e o ataque é o setor que a situação é mais complicada, Jessuí que chegou para ser o camisa 9, até agora não confirmou a sua fama de artilheiro, a bastante tempo merece o banco de reservas, já teve várias oportunidades mas só marcou um gol.

Também já passaram pelo ataque, Cristiano Sergipano, Eliel, Felipe Quaresma, que inclusive já foi dispensado, Cleiton, que entrou bem contra o Atlético-PE e depois não teve oportunidade nos dois últimos jogos.

Na verdade é uma equipe que entra em campo modificada em todos os jogos, isso dificulta bastante  o entrosamento dos jogadores. E outro detalhe como já foi dito em outras análises neste blog é em relação ao condicionamento físico dos atletas, muitos não estão aguentando essa sequência de jogos duas vezes por semana.

No início da competição com a equipe descansada foi quando aconteceram as melhores partidas, mas da sexta rodada em diante passou a render apenas um tempo, no primeiro tempo apresentava um futebol melhor e depois voltava do intervalo completamente diferente.

Nos dois últimos jogos, não conseguiu se apresentar bem em nenhum dos dois tempos, e praticamente viu durante todo jogo o adversário pressionar, merecendo sair de campo derrotado pelo Ferroviário e ser goleado pelo Vitória.

Agora são dois jogos seguidos no Ferreira Lima, estádio esse onde o time conseguiu apenas uma vitória, é a oportunidade de conquistar os seis pontos e dar a volta por cima encostando novamente no G4, já que está praticamente na metade dessa 1ª fase e as equipes da parte de cima estão cada vez se afastando.

Blog do Renato Melo \ www.renatomelo.com.br