terça-feira, 28 de agosto de 2012

Líder da oposição acusa o governo Dilma de fazer festa com o chapéu alheio


antonio moraes - foto-rinaldo marques-alepeO líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Antonio Moraes (PSDB), defendeu nesta terça-feira a redução da carga tributária no país e acusou o governo federal de querer fazer festa com o chapéu alheio, dando isenção de impostos à indústria automobilística com dinheiro dos estados e municípios.

Segundo ele, a diminuição de impostos, como o IPI, a pretexto de evitar demissões na indústria automobilística, movimenta a economia de São Paulo. Mas, em compensação, prejudica as pequenas cidades que têm no Fundo de Participação a sua principal fonte de receita.

É fundamental que o Governo Federal fique atento e procure uma forma de não prejudicar as cidades com a diminuição do repasse. É preciso preservar os empregos em São Paulo, especialmente nas montadores de veículos e nas fábricas da chamada linha branca, mas é também fundamental combater o desemprego no Nordeste, disse o deputado.

De acordo com o tucano, a redução do FPM já levou muitas prefeituras do interior a atrasar o pagamento do funcionalismo e a reduzir a capacidade de investimento.