Pedindo aumento salarial, melhores condições de trabalho e revisão de carga horária, os policiais civis de Pernambucocompletam uma semana de greve. Neste sábado (28) e domingo (29), apenas três delegacias funcionaram na Região Metropolitana do Recife, em esquema de plantão. No último dia 23 de julho, o Tribunal de Justiça dePernambuco (TJPE) decretou a ilegalidade da paralisação.
O estado conta com um efetivo de seis mil policiais, boa parte paralisados, de acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais de Pernambuco (Sinpol/PE), Cláudio Marinho. "Fizemos algumas visitas às delegacias, e pudemos perceber que a greve conta com praticamente 100% de adesão da categoria", informou. Ainda de acordo com Marinho, uma manifestação da categoria deve acontecer na próxima quarta-feira (1º), no início da tarde.
Segundo o Sinpol/PE, os grevistas devem se concentrar em frente à sede do Instituto de Criminalística (IC). O grupo sai em caminhada até o Centro de Convenções, sede temporária do governo do estado. Ao final da manifestação, os policiais deverão se reunir em uma assembleia.
Do G1 PE