O governador Eduardo Campos só deve participar de uma convenção além da do candidato Geraldo Júlio (PSB), no Recife: a do deputado Fernando Filho (PSB), em Petrolina.
Ele deve passar em Petrolina, rapidamente, junto com o ministro Fernando Bezerra Coelho, para dar um abraço no candidato.
O PSB considera “estratégico” para o seu projeto de poder, em Pernambuco, reconquistar a prefeitura da maior e mais importante cidade do Sertão, que foi perdida em 2008 para Júlio Lossio (PMDB).
O partido não pretende medir esforços para reconquistá-la, já que sairá com menos prefeituras dessas eleições do que inicialmente imaginava.
O prefeito José Queiroz (PDT) também convidou o governador para ir a sua convenção, em Caruaru, mas é pouco provável que ele vá.
O governador considera também que uma vitória da Frente Popular na capital do Agreste é importantíssima para a manutenção do poder estadual nas eleições de 2014.
Ele tem dado todo apoio à candidatura do atual prefeito, apesar das diferenças que há este este e o vice-governador João Lyra Neto (PDT).
Eduardo Campos gostaria de prestigiar também as convenções de Ettore Labanca (São Lourenço), Renildo Calheiros (Olinda), Severino Ninho (Igarassu), José Aglailson (Vitória) e Adilson Gomes Filho (Vitória), mas não há tempo.
Blog do Inaldo Sampaio