domingo, 20 de maio de 2012

Santa Cruz perde por 1 a 0 do CSA-AL em amistoso no Arruda

Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
O jogo 'Fica, Dênis Marques', como foi chamada a partida de entrega de faixas entre o Santa Cruz e o CSA-AL, não saiu exatamente como a diretoria tricolor esperava. Os dirigentes corais colocaram 40 mil ingressos à venda ao preço de R$ 20 para ajudar no pagamento da renovação do contrato do atacante, mas a iniciativa não sensibilizou a massa coral. Os poucos mais de 6 mil torcedores que se dispuseram a passar parte da tarde do domingo no estádio do Arruda viram um jogo fraco e até burocrático e saíram de campo com uma derrota por 1 a 0.

O gol do jogo foi marcado por Ronaldo aos 43 minutos do segundo tempo. Além do resultado negativo, que 'carimbou' a faixa de campeão do Santa Cruz, a diretoria coral não pôde comemorar uma grande renda como era esperada. Com os seis mil pagantes no Arruda, a arrecadação do jogo foi de R$ 115.820,00, bem abaixo da que era pretendida pelos dirigentes do Tricolor.

A festa da torcida do Santa Cruz se restringiu basicamente à entrada dos jogadores em campo e a alguns gritos de bicampeão no decorrer do jogo. Ao longo dos 90 minutos, talvez por se tratar de um amistoso sem muitas pretensões, o elenco coral não mostrou o mesmo ímpeto da final do Pernambucano. No primeiro tempo, a maior estrela da partida até teve a chance de brilhar aos 12 minutos. Dênis Marques encobriu o goleiro e mandou a bola no travessão. Na etapa complementar, Geílson balançou as redes, mas teve o gol invalidado.


 Apesar de ter a maior posse de bola e ser um pouco mais ofensivo na maior parte do jogo, o Santa Cruz abriu alguns espaços ao adversário e quase o CSA-AL estraga a festa da torcida tricolor ainda no primeiro tempo. O gol dos alagoanos só não aconteceu no Arruda por conta da intervenção do zagueiro Diego Lima que substituiu à altura o titular Tiago Cardoso, fora do time para um tratamento médico.
A derrota para o CSA-AL não entristeu os torcedores do Santa Cruz. Após o fim do jogo, a torcida aplaudiu a equipe. A alegria coral, ainda consequência pela conquista do bicampeonato pernambucano, tinha outro motivo. Antes da bola rolar, o presidente do clube, Antônio Luiz Neto confirmou que renovou o contrato com Dênis Marques até o final do ano.