Em reunião nesta segunda-feira 09/04 com a ausencia do presidente da câmara Abidoral por motivo de saúde, o vereador Valdemir assumiu os trabalhos. Então os vereadores de Macaparana resolveram cobrar uma ações mais efetivas na área da saúde pública de Macaparana, pois segundo alguns vereadores a Unidade Mista Joaquim Francisco encontra-se em situação critica em relação ao combate à dengue. Quando se tem uma suspeita de que um paciente com suspeita de estar com dengue o único medicamento para que seja administrado no paciente é “Tilenol” por que a cidade não está capacitada para fazer um exame específico.
Os vereadores Rosildo Pesão e Valdemir da Cohab encaminharam requerimentos solicitando ao prefeito que requeresse um carro fumasse para ajudar no combate ao mosquito da dengue, pois uma infestação já é sentida na cidade e Macaparana não se mostra capacitada para combater o tal mosquito.
Já o vereador Valdemir solicitou do prefeito um projeto sobre próteses e horteis que venha a atender as pessoas carentes do município, pois muitas pessoas não contam com recursos para cobrir os custos dos tais objetos. Isso iria beneficiar uma grande parte de crianças, jovens e adultos e até mesmo combateria a evasão escolar por motivo de problemas bucais.
Mais a grande novidade da tarde foi a volta do vereador José Leôncio que até sexta-feira comandava a pasta da agricultura e com a chegada das eleições ele (Zé Leôncio) reassume seu lugar que estava sendo ocupado pelo suplente de vereador Luiz Carlos, vamos ver o que Zé Leôncio vai acrescentar como novidade na nesta sua volta.