terça-feira, 17 de abril de 2012
Proibição da venda de bebida alcoólica nos estádios não reduziu a violência, diz o líder Antônio Moraes
O líder da Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Antonio Moraes (PSDB), criticou em discurso nesta terça-feira as cenas de violência ocorridas no último domingo, no Recife, após o jogo entre o Sport e Santa Cruz no Estádio da Ilha do Retiro pelo Campeonato Pernambucano de Futebol.
Além de membros das torcidas organizadas terem promovido um quebra-quebra nas instalações do estádio, disse o deputado, ônibus foram depredados e ocorreram duas mortes que podem ter relação com os tumultos.
Segundo ele, o fim da venda de bebida alcoólica, “que muitos diziam ser uma das causas dos transtornos”, não reduziu as brigas fora dos estádios nem as cenas de vandalismo durante e após as partidas de futebol.
O deputado afirmou também que as ações das torcidas são articuladas por meio das redes sociais e pelos blogs, e que a Polícia Militar poderia acompanhar isso com mais atenção.
O presidente da Comissão de Cidadania, Betinho Gomes (PSDB) anunciou a realização de uma audiência pública no próximo dia 25 para discutir o problema.
Inaldo Sampaio