A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) fez uma apreensão de 21 armas de fogo e 39 aves silvestres na zona rural do município de Vicência, na Mata Norte de Pernambuco, durante a sexta-feira (13). Segundo informações da Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) da Companhia Independente de Meio Ambiente (Cipoma), responsável pela ação, a busca pelos objetos começou através de denúncias de assalto vindo da população que mora próximo ao Engenho Imbu. Duas pessoas foram presas.
Das 21 armas, quinze são espingardas artesanais, do tipo “soca-soca”. As demais são um revólver calibre 38, um rifle de fabricação caseira calibre 38, uma espingarda calibre 12, duas espingardas calibre 28 e uma calibre 32. Um dos presos é um adolescente de 17 anos que já tem passagem por diversos crimes na delegacia da cidade. Ele já foi detido por uso de dinheiro falso e consumo de drogas. O jovem estava com uma arma.
Os dois detidos foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo na Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata. Segundo informações da polícia, eles podem pagar fiança para serem liberados