Vinte acadêmicos de Direito da Faculdade de Timbaúba tiveram aula prática, ontem, no Tribunal de Contas do Estado. Eles assistiram à sessão do Pleno em companhia do professor William Ferreira de Melo, da cadeira de Direito Tributário.
A presença deles no plenário foi saudada pela conselheira-presidente, Teresa Duere, assim como pelos conselheiros Valdecir Pascoal, Romário Dias e Marcos Loreto e a procuradora-geral Eliana Maria Lapenda de Moraes Guerra.
Pascoal aproveitou a relatoria de um processo que se encontrava em lista (casos em que o voto é distribuído antecipadamente para conhecimento de todos os outros conselheiros) para dar uma mini aula sobre o assunto (tratava-se de um Pregão eletrônico de uma prefeitura do interior) aos estudantes timbaubenses.
Ele lembrou que fez o curso de Direito na UFPE e lamenta que nas Cadeiras de Direito Financeiro e Tributário não se tenha dado ênfase a temas como gestão pública, responsabilidade fiscal e controle externo dos gastos públicos, tal como fazia naquele momento o professor William Ferreira.
Após a sessão, a pedido dos próprios estudantes, eles se dirigiram ao auditório do TCE a fim de tirarem fotos em companhia de todos os conselheiros.
Gerência de Jornalismo (GEJO) / Diário Oficial de Pernambuco, 19/04/12