sábado, 4 de maio de 2013

Missa é celebrada pela saúde de Dominguinhos

Familiares e amigos do cantor fizeram corrente de oração


Uma noite dedicada a um dos músicos mais reverenciados do País, isto é, o sanfoneiro Dominguinhos. Com a intenção de enviar boas vibrações ao músico, familiares, amigos e fãs realizaram uma missa na noite desta sexta-feira (03). O encontro ocorreu na Capela de Nossa Senhora da Conceição das Barreiras, localizada no parque da Jaqueira, no bairro de mesmo nome, na Zona Norte do Recife.

Quem chegou ao templo religioso avistou uma faixa com a foto do músico junto aos dizeres: “O Brasil unido pela saúde de Dominguinhos. Uma grande corrente de fé e oração”. O cantor está hospitalizado desde dezembro do ano passado, quando deu entrada no Hospital Santa Joana, no Derby, Recife, por conta de uma infecção respiratória e arritmia cardíaca. Em janeiro deste ano, o sanfoneiro acabou sendo transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ainda permanece internado
.
O evento foi aberto ao público e contou com a presença de artistas e sanfoneiros. Durante a solenidade, foram entoadas algumas músicas de Dominguinhos. Segundo o forrozeiro Ivan Ferraz, um dos organizadores da missa, a ação foi uma celebração pela boa saúde do músico. “Estamos juntos realizando correntes de oração e louvores na intenção da melhora do cantor. É um ato de muita fé e religiosidade. Acreditamos na cura dele porque, para Deus, nada é impossível”, disse o artista.

Ainda de acordo com Ferraz, o quadro do forrozeiro é muito delicado. “Ele teve uma pequena melhora. Continua em coma, mas abre os olhos involuntariamente”. O ato religioso foi idealizado pelo Espaço Cultural Dominguinhos e pela Associação dos Servidores da Sudene. Para o padre Josenildo Tavares, que celebrou o ritual católico, Dominguinhos é considerado um patrimônio cultural, além de um exemplo de humildade. “Estamos nesta missa para pedir pela saúde de Dominguinhos. Ele nos faz muita falta. Eu tive a honra de conhecê-lo e já fui visitá-lo no hospital duas vezes. Foi uma visita silenciosa, já que ele se encontra em coma, mas representei todos os amigos que gostariam de vê-lo”, contou.

Informação da Folha de Pernambuco