Vice-presidente do PSB, o ex-ministro Roberto Amaral confirmou nesta quarta-feira (19) a desistência da deputada Luiza Erundina de concorrer como vice na chapa de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo.
Segundo ele, o PSB deixou a escolha do vice nas mãos de Haddad. "Não necessariamente tem de ser do PSB". "Aceitamos a retirada da candidatura da companheira Erundina. Liberamos o PT para a escolha do vice", disse Amaral.
Segundo o dirigente, Erundina alegou, durante reunião com a cúpula do PSB, que essa não era apenas uma questão de compor uma chapa. Mas por todo o "simbolismo" que essa aliança representa.
Ela se refere ao fato de o PT ter fechado aliança com o PP de Paulo Maluf. Erundina, segundo petistas, ficou contrariada com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na casa de Maluf para a costura do acordo. Lula não foi ao ato que selou a participação de Erundina na chapa. O presidente do PT, Rui Falcão, também confirmou que Erundina de fato não disputará a eleição como vice de Haddad. (Folha Online) |