sexta-feira, 15 de junho de 2012

Polícia Federal aborda casa da prefeita de Bezerros e a leva para delegacia



Uma equipe da Polícia Federal esteve nesta sexta-feira (15) na casa da prefeita de Bezerros, Bete de Dael (PR), onde constatou a mesma distribuição de dinheiro e cesta básica que a reportagem da Folha de Pernambuco havia flagrado em 20 de abril. Durante a vistoria na casa, a polícia encontrou um revólver e dois papagaios. A prefeita e seu marido Valdiel de Lima foram encaminhados para a delegacia da PF em Caruaru. O casal será indiciado por compra de votos, porte ilegal de arma e crime ambiental.

A ida da Polícia Federal à casa da gestora se deu após várias investidas dos policiais, que investigam a fila que se forma na calçada da residência todas as quintas-feiras. Segundo informações apuradas pela Folha de Pernambuco, logo que a reportagem foi publicada, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu um inquérito e acionou a Polícia Federal.

Foi constatado que a distribuição ficou suspensa por duas semanas após a publicação da matéria, mas foi retomada normalmente. Além da prefeita e do marido, foram levadas outras 15 pessoas para a delegacia, onde prestam esclarecimentos. Até o momento, só foram ouvidas três pessoas.

Enquanto os policiais ouvem os suspeitos, a delegacia segue fechada para a Imprensa, assim como a rua, que está interditada. O advogado de Bete, Luiz Galindo, negou que sua cliente tenha cometido crime eleitoral, alegando que a prefeita recebia a população, como fazia corriqueiramente. Sobre o inquérito aberto pelo MPPE, Galindo disse não ter recebido nenhuma notificação.



Do FolhaPE