segunda-feira, 14 de maio de 2012




Uma confusão após a vitória do Santa Cruz na noite deste domingo (13) terminou com o saldo de um morto e um ferido no município de Araçoiaba, Região Metropolitana do Recife (RMR). Após uma confusão entre torcedores e agentes do 17° Batalhão da Polícia Militar (BPM), Jucimar Celestino da Silva, de 25 anos, levou um tiro na cabeça e terminou morrendo no início da manhã desta segunda-feira (14), no Hospital da Restauração, área central do Recife. Outro ferido na confusão foi Ronésio Pedro da Silva, de 24 anos, que foi atingido nas costas e socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu e já recebeu alta.   

A confusão começou quando os policiais abordaram Edilson Ramos da Silva, que estava com um veículo de marca Fox, de placa NXU-4285, estacionado na frente de um bar, na região central da cidade, com o som mais alto do que o permitido por lei. Segundo testemunhas, os agentes teriam espancado Edílson, que teria se recusado a abaixar o volume do som. A população quando percebeu a ação começou a jogar pedras nos agentes e o tumulto tomou proporções. 

A polícia apreendeu três veículos, o Fox, uma viatura policial e uma caminhonete S10, que pertenceria a um militar. Todos já foram periciados. Os quatro militares envolvidos na confusão estão na sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) com mais cinco pessoas detidas. Todos vão prestar esclarecimentos ainda nesta segunda-feira.



Folha PE