segunda-feira, 14 de maio de 2012

Mazola não é mais técnico do Sport


Título que não veio resultou na saída do treinador // Foto: Guga Matos/JC Imagem
O Sport irá para a Série A com novo técnico. O técnico Mazola confirmou em entrevista coletiva após a perda do título pernambucano para o Santa Cruz que não fica.

"Eu entrego o cargo no Sport", disse Mazola. "Tinha mais ou menos em mente essa situação. A pressão em cima do presidente [Gustavo Dubeux] principalmente depois do jogo contra o Paysandu foi descomunal e desumana. Ele apoiou meu trabalho e eu aproveito para isentar ele do fato de eu não ter chegado aos dois objetivos do primeiro semestre."
"Encerro meu título frustrado, não consegui o objetivo que queria. Mas consciente, com a cabeça tranquila, que fiz o meu melhor. Se não conseguimos o resultado, o comandante tem que assumir a responsabilidade. E espero que as pessoas que também não conseguiram também assumam", afirmou o agora ex-treinador leonino.

"Pedi demissão pelo bem do meu presidente, do Sport, e para minha carreira em relação a futuro também", acrescentou Mazola.

Na entrevista, ele mencionou que agradecia a "alguns jogadores". Ficou subentendido que uma parte do grupo não agradou o treinador. Perguntado sobre isso, confirmou.


"Alguns atletas ficaram um pouco abaixo das expectativas e algumas situações que realmente a gente teve que digerir, tivemos que contornar. Até em termos de produtividade de alguns não foram bem. Alguns jogadores sentiram muito o peso da camisa do Sport e isso frustrou bastante."
Mazola disse que seu relacionamento com a imprensa foi o ponto mais falho em seu trabalho no Sport. 
"Houve jornalista ligando para o presidente oferecendo treinador para o Sport", criticou, sem revelar o nome.
O ex-comandante rubro-negro também disse que estava pensando até em pedir demissão mesmo se fosse campeão pernambucano.