sexta-feira, 2 de março de 2012

Brasileiro troca TV por internet


Mesmo com todos os problemas de infra-estrutura de rede e internet banda larga entre as mais caras do mundo, o brasileiro é há anos um dos recordistas mundiais em navegação na web. Nós dominamos as redes sociais e absorvemos novas tecnologia de acesso à rede com tanta rapidez que estamos no radar das maiores empresas do setor do mundo.
A conectividade tem sido tão significativa que gerou uma mudança de hábito no País.
Fevereiro de 2012 foi o pior mês para a Globo em São Paulo desde que ela começou a liderar a audiência no Brasil há mais de quatro décadas. De acordo com o Ibope, entre sete da manhã e meia noite a emissora registrou uma audiência média de 14,4 pontos na Grande São Paulo (há um ano tinha 15,9 pontos).
Isso não quer dizer que as concorrentes roubaram seu espaço. A Record registrou 6,8 pontos (há um ano marcava 7,2 pontos); o SBT caiu de 5,6 pontos para 5 pontos no mesmo período; a Band de 2,5 pontos para dois pontos; e a RedeTV! Passou de 1,4 pontos para 1,1 ponto.
A verdade é que o brasileiro está vendo menos televisão, o que explica a diminuição no número de aparelhos de TV ligados. Caiu de 41,9 para 39 em média.


brasil247