sábado, 7 de dezembro de 2013

Polícia investiga mulher que teria congelado bebê na própria geladeira após aborto

Caso foi registrado na tarde da última quarta-feira, no município de Macaparana



A Polícia Civil está investigando um caso de aborto, em que a mãe congelou o feto na geladeira da própria casa. O caso foi registrado na tarde da última quarta-feira (04), no município de Macaparana, na Zona da Mata de Pernambuco.

A mãe, identificada como Maria do Amparo da Silva, de 27 anos, que estava com nove meses de gestação, informou que perdeu o bebê durante o banho, em sua residência, no Loteamento Terra Prometida, na noite da segunda-feira (02), e que decidiu por congelá-lo com medo de ser espancada pelo marido, identificado como Joel da Silva.
Após o aborto, a mulher deu entrada no hospital de Macaparana e em seguida foi transferida para o Hospital Regional Ermírio Coutinho (HEC), em Nazaré da Mata. No local, ela foi atendida e passou por um procedimento médico chamado curetagem. Depois, Maria do Amparo foi levada para o Instituto de Medicina Integra Professor Antonio Figueira, no Recife.
Os policiais trabalham para descobrir se a mulher realizou o aborto ou se foi espontâneo. Caso seja comprovado o aborto forçado, ela deverá ser autuada por crime contra a vida humana. A pena pode variar de um a quatro anos de detenção.
Da FolhaPE