quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Sebastião Oliveira (PR), primo e apontado como “sucessor” de Inocêncio na Câmara Federal, perde cerca de 40% dos aliados


O deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) garantiu, no primeiro semestre deste ano, que não vai disputar a releição no próximo ano. O gesto, já realizado e não materializado em eleições, é dito, pelo próprio, claro, que não tem volta. Mas parece que tem muita gente que acompanha o parlamentar que não leva lá tanta fé no movimento.

Nas contas de alguns deles o deputado estadual Sebastião Oliveira (PR), primo e apontado como “sucessor” de Inocêncio na Câmara Federal, não conseguiu converter cerca de 40% dos aliados do correligionário para o seu palanque.
Na cota desses não convertidos estão, sobretudo, prefeitos e vice-prefeitos que historicamente declaram voto a Inocêncio Oliveira. Como Sebastião Oliveira foi “anunciado” pelo próprio Inocêncio Oliveira como o seu substituto no grupo político que comanda, há a estranheza de alguns pelo fato de outros “liderados” não estarem marchando com o deputado estadual.
Por conta da ausência do apoio de um número expressivo de eleitores de Inocêncio,, Sebastião Oliveira tem corrido o Estado para tentar conquistar novos integrantes para o seu grupo. Para esses, com certeza, ele tem garantido a “aposentadoria” do primo.
As informações são da Folha de Pernambuco