Ex-PM morto no Recife seria lider de grupo de extermínio
O ex-policial militar Antônio Alves Moreira Filho, o Abelha, assassinado na manhã desta sexta-feira no Recife, seria líder de um grupo de extermínio com atuação no município de Paudalho, zona da Mata Norte de Pernambuco, e seria responsável por mais de 60 execuções, em pouco mais de dois anos.
Após praticar os disparos, a dupla fugiu do local. O ex-policial foi atingido por 13 tiros de arma de fogo, a maioria no rosto, e morreu na hora.
De acordo com a polícia, Antônio foi expulso da corporação por envolvimento em crimes de homicídio. Ele havia cumprido pena por participação em dois assassinatos. Antes de ser preso, no ano de 2003, o Abelha era considerado um dos homens mais procurados de Pernambuco.
De acordo com investigações, o grupo de extermínio que ele liderava seria formado por cerca de 12 integrantes, sete deles já capturados. Antônio Alves Moreira Filho respondia a cinco processos, três por homicídio, um por formação de quadrilha e outro por porte ilegal de arma.Entre os crimes, um triplo homicídio praticado em um bar no município de Paudalho.
No município de Paudalho, a população se mostra aliviada com o desaparecimento do ex-PM. Policiais do Grupamento de Ações Táticas Itinerantes (Gati) foram deslocados para a cidade.