Segundo a polícia, garoto estava em casa só com outras duas crianças.
Vizinhos tiveram que arrombar a porta para resgatar as crianças.
Um menino de um ano e um mês de idade morreu carbonizado em um incêndio em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, no domingo (27). De acordo com a polícia, ele estava em casa apenas com outras duas crianças quando o fogo começou.
O caso aconteceu no bairro Terras do Sul. O fogo se concentrou em um dos quartos. A casa estava fechada e os vizinhos tiveram que arrombar a porta para conseguir apagar as chamas. “A gente foi acionado pela central de operação, nos deslocamos até o local e quando chegamos já vimos várias pessoas aqui. Segundo a informação de populares, viram a fumaça, arrombaram a porta e quando chegaram lá a criança já estava morta. [As crianças estavam] sozinhas. A mãe teria deixado elas trancadas”, informou o policial militar Dejar Pereira de Queiroz.
A criança que morreu era deficiente física. As outras duas que estavam no local não se machucaram. A bisavó da criança contou como recebeu a notícia do acontecido. “Uma pessoa chegou avisando. A gente correu, mas não tinha mais jeito”, disse a aposentada Josefa da Silva.
O corpo do menino que morreu no incêndio foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina. A mãe da criança é menor de idade e não teve o nome divulgado. Ela e outras testemunhas foram ouvidas pela Polícia civil na noite de domingo. De acordo com o Conselho Tutelar do município, as duas crianças que sobreviveram ao incêndio passam bem. Uma delas foi entregue ao pai, e a outra está na casa de uma tia. Ainda não há informações sobre o que causou o incêndio.
Informações do G1 PE