quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Idosa é espancada até a morte por causa de briga entre meninos

Garoto mais velho vivia batendo no mais novo. Parente foi reclamar e foi golpeada

Foi em frente a esta casa que aconteceu a briga entre as duas vizinhas
O que parecia ser apenas uma desavença entre crianças terminou em tragédia no Córrego do Abacate, bairro de Águas Compridas, em Olinda. O desentendimento de dois meninos, de oito e cinco anos, envolveu os familiares, que também se atracaram. De acordo com os moradores do local, a mãe do garoto de oito anos, identificada como Solange Lopes, espancou a avó do outro menino até a morte. A dona de casa Maria de Lourdes, de 49 anos, chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital. A confusão aconteceu na noite da última terça-feira, porém somente ontem o caso foi registrado na Delegacia de Peixinhos.
No cenário do espancamento, familiares e amigos da vítima pareciam ainda não acreditar no havia acontecido. Maria de Lourdes estava dentro da casa de uma vizinha quando foi surpreendida. “Ela sempre vinha aqui pra conversar comigo. Ontem (anteontem), o filho de Solange bateu no neto dela de novo. Ela reclamou com o menino. Depois de um tempo, a criança veio na minha porta e disse assim: ‘eu bati nele, e bato de novo se eu quiser’. Minha amiga disse uns desaforos a ele. Aí, de repente, a mãe do menino invadiu minha casa e começou a briga”, explicou dona Rosângela da Conceição.
Ainda de acordo com a amiga da vítima, a agressora deu vários socos contra a cabeça de Maria de Lourdes. “Bateu muito mesmo. Não pude nem apartar, porque minha sobrinha de dois anos estava comigo. Aí, só pensei em tirar a menina de perto delas. Depois, chegou um monte de gente e separou. Lourdes ainda levantou, tentou andar, mas caiu desmaiada”, acrescentou a vizinha.
Inconformada, a filha da senhora assassinada, a também dona de casa Vanessa Alves, 23, garantiu que vai acionar a Justiça. “Minha mãe era uma mulher de família e de paz. Nunca fez mal a ninguém. A gente quer justiça. Queremos aquela mulher na prisão. Meu filho está perguntando pela avó toda hora, e eu nem sei o quê dizer. Isso não pode ficar assim. Essa mulher é ex-presidiária e vive criando problemas por aqui. Se Deus existe, esse crime não ficará impune”, desabafou.

Informações da Folha de Pernambuco