domingo, 22 de setembro de 2013

Adolescente de 13 anos que fugiu de casa após desentendimentos com a família, é localizada

 (Album de família/Divulgação)
Heloísa Wanderley de Melo foi encontrada na Praia de Bairro Novo, em Olinda
A adolescente de 13 anos, que reside em Boa Viagem, e estava desaparecida de casa após desentendimentos com a família, na última quarta-feira, foi encontrada em Olinda. A garota, prestou depoimento na manhã deste domingo no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, junto com a mãe, Josivane Wanderley. 


Heloísa Wanderley de Melo foi encontrada na Praia de Bairro Novo, em Olinda, onde pernoitava desde a sexta-feira. A mãe descobriu seu paradeiro com a ajuda de amigos, que conseguiu se comunicar com a adolescente pelo Facebook. Heloísa estava abatida, com fome e sem tomar banho de chuveiro. "Ela estava usando o banheiro público da praia e tomando banho de mar", contou a mãe. 

O reencontro de Heloísa com os pais aconteceu na tarde do último sábado. A menina estava sentada na areia da praia, quando a mãe a avistou. "A gente ficou muito emocionado em reencontrá-la. Nos abraçamos e choramos bastante", contou a mãe, que pediu ajuda da Imprensa para divulgar imagem da filha, contando a história do desaparecimento. 

Segundo Josivane, a filha teria dormido na quarta-feira para quinta na casa de uma senhora, que reside em Jaboatão dos Guararapes. "Ela saiu de casa na quarta à tarde e pegou um metrô, indo parar em Jaboatão. Heloísa contou que essa senhora ficou com pena e deixou que ela dormisse na casa dela",  disse. Na quinta-feira, a adolescente teria passado o dia passeando no Shopping Recife e à tarde, seguiu para Olinda. 

Segundo a família, Heloísa fugiu de casa porque achava que estava vivendo sob pressão e não concordava com as regras dos pais. "Ela queria sair à noite e dormir fora de casa", comentou a mãe, antes de encontrar a filha. A adolescente chegou a deixar o seguinte bilhete para os pais: "Eu estou seguindo meu caminho. Sei que serão mais felizes sem mim. Nunca me senti ajustada nesta família e ficava imaginando sozinha como seria minha vida caminhando por aí por instinto".

Com informações do Diário de Pernambuco