Condutor realizou teste do bafômetro, que acusou 0,88 miligramas/litro.
Ele foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante.
| Milho ficou espalhado pela pista, que precisou ser interditada para recolhimento da carga |
Uma carreta carregada de milho tombou na Rua Dom Manoel de Medeiros, no bairro de Dois Irmãos, na Zona Oeste do Recife, na tarde desta segunda-feira (26). O teste do bafômetro acusou que o motorista de 36 anos estava alcoolizado. Ele foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante na Delegacia da Macaxeira.
O acidente ocorreu por volta das 15h, no trecho da avenida em frente à fábrica do Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe). "O motorista disse que o eixo do veículo quebrou e ele perdeu o controle da direção", disse o delegado Sérgio Fernando Silva.
| Bombeiros limpam óleo diesel que ficou na rua. |
O condutor realizou o teste do bafômetro, que acusou 0,88 miligramas por litro. Segundo o delegado, uma taxa acima de 0,33 miligramas já leva ao flagrante. "Ele disse que vinha do Tocantins e ia para Garanhuns [no Agreste de Pernambuco], e parou para beber na [Avenida] Caxangá. Falou que bebeu duas cervejas, mas foi mais", afirmou.
O motorista estava sozinho na carreta e não ficou ferido. Ele pode pagar uma fiança de R$ 3 mil para responder ao crime em liberdade. A pena pode chegar a três anos.
O Corpo de Bombeiros foi ao local limpar a pista que estava suja com óleo diesel. O trânsito ficou congestionado porque uma das faixas precisou ser interditada.
Informações do G1 PE
Foto: TV Globo