terça-feira, 27 de agosto de 2013

Motorista alcoolizado tomba carreta carregada com milho no Recife

Condutor realizou teste do bafômetro, que acusou 0,88 miligramas/litro.
Ele foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante.

Milho ficou espalhado pela pista. (Foto: Begson Lira/ TV Globo)
Milho ficou espalhado pela pista, que precisou ser interditada para recolhimento da carga
Uma carreta carregada de milho tombou na Rua Dom Manoel de Medeiros, no bairro de Dois Irmãos, na Zona Oeste do Recife, na tarde desta segunda-feira (26). O teste do bafômetro acusou que o motorista de 36 anos estava alcoolizado. Ele foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante na Delegacia da Macaxeira.

O acidente ocorreu por volta das 15h, no trecho da avenida em frente à fábrica do Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe). "O motorista disse que o eixo do veículo quebrou e ele perdeu o controle da direção", disse o delegado Sérgio Fernando Silva.

Bombeiros limpam óleo diesel que ficou na rua. (Foto: Begson Lira/ TV Globo)
Bombeiros limpam óleo diesel que ficou na rua.
O condutor realizou o teste do bafômetro, que acusou 0,88 miligramas por litro. Segundo o delegado, uma taxa acima de 0,33 miligramas já leva ao flagrante. "Ele disse que vinha do Tocantins e ia para Garanhuns [no Agreste de Pernambuco], e parou para beber na [Avenida] Caxangá. Falou que bebeu duas cervejas, mas foi mais", afirmou.

O motorista estava sozinho na carreta e não ficou ferido. Ele pode pagar uma fiança de R$ 3 mil para responder ao crime em liberdade. A pena pode chegar a três anos.

O Corpo de Bombeiros foi ao local limpar a pista que estava suja com óleo diesel. O trânsito ficou congestionado porque uma das faixas precisou ser interditada.

Informações do G1 PE
Foto: TV Globo