quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Mega-operação da Polícia apreende mercadorias falsificadas e sem nota fiscal em Carpina

O proprietario de uma das lojas, João da Silva Albuquerque, de 43 anos, foi detido, mas pagou fiança e responderá em liberdade pelo crime de descaminho

 / Foto: Divulgação

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, realizou, nesta quarta-feira (28) busca e apreensão em dois pontos que estocavam mercadorias sem nota fiscal e falsificadas. O proprietario de uma das lojas, João da Silva Albuquerque, de 43 anos, foi detido, mas pagou fiança e responderá em liberdade pelo crime de descaminho.

Na loja de João da Silva, que fica na Travessa Nunes Machado, foram apreendidos 250 celulares com carregadores, 5 mil baterias de celular, fones de ouvido, som automotivo, capas de celular, tablet's, câmeras digitais, aparelhos de DVD, selos falsos para as baterias de celular, talões de notas de balcão e mídias piratas.

A outra loja, na rua João Batista, foram apreendidos tantos objetos eletroeletrônicos apreendidos, que foi preciso utilizar um caminhão trucado e três caminhonetes para transportar o material. Foram encontradas 50 mil baterias de celular, caixas de som amplificadas, centenas de fones de ouvido, centenas de cabos USB, selos falsos para adesivar as baterias, centenas de aparelhos de DVD, aparelhos de rádio, cabos de força, capas para celular, centenas de aparelhos de MP3, máquinas de solda, ferros de solda, entre outros. O dono do estabelecimento não foi localizado.

"A operação foi um sucesso, visto a quantidade de materiais apreendidos que foram retirados de circulação nas ruas de Carpina", disse o comandante da 1ª Companhia do 2º Batalhão, tenente Anacleto Suassuna. 

Informações do JC Online