Naelson teria estrangulado Ivonete, amarrado em uma árvore, esmagado por um carro e arrastado pela via
Após a denúncia do desaparecimento de uma mulher, a polícia chegou a Naelson de Araújo Silva, de 31 anos, suspeito de ter matado a sua amante, Ivonete Maria da Silva, de 36 anos. Usando de crueldade, ele a estrangulou com um arame farpado; com a mulher ainda viva, a amarrou em uma árvore, a esmagou com o carro e depois a amarrou no veículo, arrastando-a pela via. O corpo de Ivonete foi encontrado na Estrada da Mumbeca, no Brejo da Guabiraba, no Recife, no último dia 12.
Um dia depois, os familiares da vítima, que não sabiam do envolvimento de Ivonete com Naelson, registraram a queixa do desaparecimento na delegacia de Casa Amarela. Segundo as investigações policiais, o crime foi motivado por ciúmes e porque Ivonete pedia para que Naelson se separasse e ficasse só com ela. O estopim para o crime teria sido no último dia 11, quando Ivonete foi ao encontro de Naelson, que estava e um bar localizado na Bomba do Hemetério. Ela chegou de carona com alguns colegas de trabalho, o que teria deixado o seu amante enciumado.
Naelson foi preso em Passira, município do Agreste pernambucano, onde se escondia na casa de familiares, e após prestar esclarecimento na delegacia de Casa Amarela, foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. O carro usado no crime foi apreendido pela polícia, na casa do sogro de Naelson. Dentro do veículo a polícia encontrou cabelos da vítima e espermatozoide do homem.
Folha de Pernambuco