O deputado federal Sérgio Guerra (PSDB-PE) votou a favor da Proposta de Emenda Constitucional 37 - que tira o poder de investigação criminal dos Ministérios Públicos federal e estaduais, tornando tarefa exclusiva das polícias Civil e Federal. A matéria foi rejeitada por 441 deputados em votação na noite desta terça-feira (25).
Pelo seu perfil na rede social Twitter, o tucano disse que houve uma "pequena confusão". "Errei meu voto na PEC 37. Tanto sou contra a proposta que a bancada do meu partido fechou voto contrário", explicou. Ele pediu à mesa diretora a correção do equívoco na ata.
Houve uma pequena confusão e eu errei meu voto na PEC 37. Tanto sou contra a proposta que a bancada do meu partido fechou voto contrário.
Além do parlamentar pernambucano, oito votaram a favor da proposta: o autor Lourival Mendes (PTdoB - MA), João Lyra (PSD-AL), Mendonça Prado (DEM-SE), Bernardo Santana de Vasconcellos (PR-MG), Valdemar Costa Neto (PR-SP), Eliene Lima (PSD-MT), João Campos (PSDB-GO) e Abelardo Lupion (DEM-PR). Já os parlamentares Paulo Cesar Quartiero (DEM-RR) e Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) preferiram se abster na votação.
Confira como votaram os pernambucanos e quem não compareceu à sessão desta terça-feira da Câmara Federal, que barrou de vez a PEC 37, proposta que retirava o poder de investigação do Ministério Público.
Não compareceram à votação
Inocêncio de Oliveira (PR)
José Augusto Maia (PTB)
Silvio Costa (PTB)
VILALBA (PRB)
WOLNEY QUEIROZ (PDT)
O presente que votou a favor da PEC 37
Sergio Guerra PSDB Sim
Os presentes que derrubaram a PEC 37
Anderson Ferreira PR Não
Augusto Coutinho DEM Não
Bruno Araújo PSDB Não
Carlos Eduardo Cadoca PSC Não
Eduardo da Fonte PP Não
Fernando Coelho Filho PSB Não
Fernando Ferro PT Não
Gonzaga Patriota PSB Não
João Paulo Lima PT Não
Jorge Corte Real PTB Não
José Chaves PTB Não
Luciana Santos PCdoB Não
Mendonça Filho DEM Não
Pastor Eurico PSB Não
Paulo Rubem Santiago PDT Não
Pedro Eugênio PT Não
Raul Henry PMDB Não
Roberto Teixeira PP Não
Severino Ninho PSB Não