quarta-feira, 29 de maio de 2013

César Menotti e Fabiano, Fagner e Magníficos na programação do São João 2013 de Gravatá

Festa junina acontece entre os dias 20 e 30 de junho e homenageia Maestro Adelson

César Menotti e Fabiano: atrações de renome nacional também se apresentam
Começou a contagem regressiva para o início do São João de Gravatá 2013, um dos principais do Interior de Pernambuco. O pontapé inicial será dado no dia 20 de junho e segue até o dia 30, com mais de 100 atrações dividas em três polos. No palco principal, localizado no Parque Chucre Zarzar, passarão nomes como Fagner, Cavaleiros do Forró, Sirano e Sirino, César Menotti & Fabiano, Brasas do Forró e Magníficos. A festa contará com outros dois pontos, o Palhoção Arraial da Gente e o Mercado Cultural, que contarão com diversas atrações musicais e barracas típicas. Este ano, o evento homenageia o Maestro Adelson.

A grade de programação foi meticulosamente montada para privilegiar não somente atrações nacionais e de estados próximos, mas também incluir artistas da cultura local. No palco principal, por exemplo, pelo menos um nome da cidade ou de municípios da região se apresentará a cada dia. Além do forró, outros gêneros musicais, como samba e o chorinho, ganham espaço em Gravatá, no Mercado Cultural, o terceiro polo da festa.

“Em todos os pontos vamos valorizar os artistas locais. Tem o polo principal, onde vai estar o palco maior. Já o palhoção vai receber o forró mais tradicional, com barracas típicas e cidade cenográfica para receber os turistas. Por último, no Mercado Cultural, inaugurado há dois anos, artistas gravataenses comandarão a festa”, explica o secretário de Turismo de Gravatá, Fernando Rezende.

Ao todo serão investidos cerca de R$ 2 milhões no São João da cidade, valor que é o dobro do ano passado, de acordo com a prefeitura. A expectativa é que o evento movimente mais de R$ 30 milhões e passem pela cidade aproximadamente 300 mil turistas durante os 10 dias de festa. Segundo dados da prefeitura de Gravatá, o município possui atualmente 22 mil casas de veraneio e mais de 3,2 leitos disponíveis, com 10 hotéis, 13 pousadas e 01 Spa. “Prevemos mais de 95% de ocupação na rede hoteleira durante o São João”, informa Fernando.

A concorrência com o São João de municípios vizinhos, a exemplo de Caruaru, é deixada de lado. “Não temos interesse em concorrer com nenhuma cidade do interior, até porque tem Caruaru, que possui a maior festa, mas Gravatá tem o São João mais charmoso do mundo.”, salienta Rezende. O prefeito Bruno Martiniano é mais enfático. “Nós queremos que o turista fique em Gravatá, para movimentar o comércio, o turismo, entre outros setores”, explica.

Clique em cima para ampliar e confira a programação completa


Fonte: www.folhape.com.br